Entenda a diferença entre botox e preenchimento facial

Entenda a diferença entre botox e preenchimento facial

Atualizado: Terça-feira, 11 Março de 2014 as 1:12

Os termos Botox e Preenchimento facial, ficaram conhecidas através dos famosos. A técnica é notável aos olhos de quem se acostuma com a face da pessoa antes e depois do tratamento. Devido o envelhecimento da pele, uma mudança gradativa vai perdendo algumas substâncias responsáveis pela sustentação do tecido cutâneo, como o colágeno e a elástica, o que faz com que as proteínas e a retenção de água na região diminuam. Resultado: a pele perde a sustentação, causando o surgimento de rugas, sulcos e linhas de expressão no rosto.

botox e preenchimento facial: DiferençasMuitas pessoas procuram procedimentos e técnicas para reverter a situação, como o preenchimento facial - feito pela aplicação de gordura, colágeno e ácido hialurônico, que preenchem o espaço vazio da pele e estimulam a produção de colágeno - ou com toxina botulínica, o botox. O cirurgião plástico Thiago André Ribeiro explica que a principal diferença entre esses procedimentos estéticos para o rosto é que o botos, por ser um paralisante muscular, ameniza as rugas pelo bloqueio do músculo que gera a ruga; enquanto o ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e, devido à capacidade de atrair água, melhora também a hidratação do rosto.

Este procedimento de aplicação tanto do ácido quanto do botox, deve ser realizado por um médico cirurgião plástico em consultório, sem necessidade de internação. Após o uso de uma pomada anestésica no local, o produto é injetado com uma agulha fina na camada superficial da pele. “A duração do procedimento de preenchimento facial é de aproximadamente 30 minutos e o paciente pode voltar as atividades normais logo após a aplicação e o resultado é imediato”, afirma.

Segundo o médico, entre as substâncias utilizadas para preencher as saliências do rosto, o ácido hialurônico é uma proteína natural do corpo humano e não apresenta restrições de aplicação, já que é compatível com o organismo. “Também não há restrição de idade, mas geralmente estes procedimentos, inclusive o botox, são feitos em pessoas mais velhas que já perderam uma grande quantia do ácido”, diz.

 

 

Com informações de: Itodas

veja também