Erros de maquiagem cometidos pela mulher madura

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 18 Agosto de 2014 as 10:49

Já dizia a frase: menos é mais. Quando o assunto é maquiagem, ela se encaixa perfeitamente. As mulheres atuais estão cada vez mais próxima dos cosméticos e maquiagens, buscando uma pele bonita e saudável. 

O que mais se deve evitar na hora da maquiagem, é exagerar nos produtos e saber a hora certa de aplicá-los. 

Para as mulheres mais madura, as rugas e sinais de expressão são disfarçados com a maquiagem. Mas o efeito pode ser outro. Você sabia, por exemplo, que não deve usar sombra cintilante e na versão em creme? E que ainda lápis de olho e delineador devem ser evitados? A maquiadora Giovanna Botelho alerta.

"As mulheres maduras podem, sim, se maquiar, mas devem optar por um resultado mais suave. O exagero na quantidade dos produtos aplicados pode gerar um efeito craquelado, acentuando ainda mais o que essa mulher gostaria de neutralizar", comenta. 'Por isso, faça uma cobertura fina com a base, só use corretivo líquido, aplique pó somente para tirar o brilho da pele e um blush bem leve', ensina.

Opte ainda por uma maquiagem mais neutra. O que não significa que as mulheres maduras vão ficar fora de moda e deixar de usar o que é tendência. "O olho esfumado é um caso, ele disfarça mais. Pois com a idade a região fica cheia de ruguinhas e mais flácida. Então, quando esfumado com sombra, principalmente na cor marrom, causa um efeito bonito. E não deixa as marcas e rugas em evidência”, orienta a maquiadora que é responsável pela make de famosas como a cantora Luiza Possi e a apresentadora Ticiane Pinheiro.

Confira outras dicas e evite erros.

Evite hidratante antes da maquiagem

Segundo a maquiadora, usar hidratante antes da maquiagem atrapalha e o rosto fica com uma textura estranha. Então, só use hidratante se a sua cútis for muito seca e com bastante rugas. Neste caso é possível porque você vai evitar que a maquiagem fique craquelada na pele.

Base, corretivo líquido e pó

Segundo Giovanna Botelho, se não for feita uma cobertura fina com a base você vai cometer outro erro. E exagerar no corretivo também é uma maneira de acentuar as linhas indesejadas. “Para as mulheres maduras, vale apostar sempre em corretivo líquido!”, decreta.

Já o pó deve ser usado apenas para tirar o brilho da pele. “O mínimo possível e, de preferência, não passar embaixo dos olhos. Blush, indico aplicar de leve também, do contrário vai depositar o produto nas linhas de expressão, que vão aparecer ainda mmaquiagem,mulher madura,dicasais”.

Sombra cintilante e na versão creme

Maquiar os olhos também requer cuidados. A sombra cintilante deve ser descartada pelas mulheres maduras. “Jamais usar! As opacas ficam melhor. Outra coisa que elas não devem aplicar é delineador, que acentua ainda mais o que gostariam de esconder”, revela.

E sobre o melhor tipo de sombra, a maquiadora deixa uma dica importante: evite as que têm consistência em creme. “Elas devem optar pela sombra em pó e compacta, nunca a solta”, ensina.

Efeito esfumado disfarça rugas

Um truque de maquiagem para os olhos é apostar no efeito esfumado. “Ele disfarça mais, pois, com a idade, a região fica cheia de ruguinhas e mais flácida. E quando você faz o esfumado com sombra, principalmente na cor marrom, causa um efeito bonito. Além disso, não deixa marcas e rugas em evidência”, orienta.

E quanto ao rímel, ele não desfavorece em nada as mulheres maduras. Já o lápis de olho pode acabar com toda a maquiagem. “Se passado na linha d’água, no decorrer do dia, pode escorrer e cair nas linhas de expressão”, comenta. Por isso, tenha muito cuidado!

Boca: evite batons escuros

O batom também pode ter efeito negativo na maquiagem. “Os escuros acentuam qualquer marca de expressão, além de dar um peso na maquiagem como um todo. Portanto, qualquer tom suave fica mais uniforme e tira a atenção das rugas”.

 

com informações de: MSN

veja também