Escova de dente ajuda a reduzir frizz dos cabelos

Conheça os truques de beleza utilizando escova de dentes

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 16 Setembro de 2014 as 10:59

O hábito mais comum de usar a escova de dentes é para a higiene bucal. Quando descartádas, serve para outras finalidades, como utilizá-las como utensílio de beleza. Para isso, é recomendado a escova de cerdas macias.

Entre os benefícios estão pentear as sobrancelhas, clarear as unhas e até limpar o secador. Ás vezes, quando o secador parece ter pedido potência, o problema pode ser o acúmulo de fios. Use a escova de dentes para limpar a ventoinha.

Confira outros benefícios indicados pela maquiadora Luiza Martins.

CLAREIA UNHAS

Você tem unhas manchadas? Uma escova de dentes pode resolver. Basta aplicar uma pequena quantidade de creme dental na escova e esfregá-la nas unhas, assim como faz ao higienizar a boca, afirma a maquiadora Luiza Martins.

PENTEIA SOBRANCELHA

Se você acordar atrasada e não encontrar o rímel para sobrancelha, não se preocupe. Dá pra resolver utilizando uma escova de dentes para pentear e modelar os fios. Outro beneficio de pentear os fios das sobrancelhas é ativar a circulação e o crescimento dos fios.

FAZ NAIL ART

A escova de dentes é uma grande auxiliar da nail art, pois ajuda a criar os desenhos mais criativos. Molhe a escova com um esmalte de sua preferência e, em seguida, o encoste nas unhas para um efeito criativo e único!

REDUZ FRIZZ

Se você não consegue esconder aqueles fios novos que estão nascendo próximos à testa ou sofre para acabar com o frizz, basta seguir esta dica. Borrife um pouco de seu fixador preferido em uma escova de dentes e use-a para modelar o cabelo. Você também pode aplicar o produto diretamente no fio para um resultado mais potente.

escova de dentes

CRIA PENTEADO

Use a escova de dentes para pentear o cabelo para trás e dar volume na parte de cima da cabeça, estilo Brigitte Bardot. Finalize com um spray para conquistar uma textura melhor e manter tudo no lugar.

 


com informações de: MSN

 

 

veja também