Escova de dentes pode resolver 7 problemas de beleza

Saiba os problemas de beleza que a escova de dentes resolve

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 22 Agosto de 2014 as 11:46

O hábito mais comum da escova de dente é utilizá-la para higienizar os dentes, garantindo saúde bucal. Mas essa não é só a função dela. Quando inutilzada para higiene, a escova de dente pode ajudar nos problemas de beleza.

Saiba quais são as 7 resoluções usando a escova.

escova de dentesPara reduzir frizz
Segundo indica o site Byrdie, borrife um pouco de seu fixador preferido em uma escova de dentes e use-a para modelar o cabelo. Você também pode aplicar o produto diretamente no fio para um resultado mais potente.

Clarear unhas
Aqueles que tem unhas manchadas, a escova pode ser a solução. Basta aplicar uma pequena quantidade de creme dental na escova e esfregá-la nas unhas, assim como faz ao higienizar a boca.

Arrumar a sobrancelha
Se você acordou atrasada e não encontra o rímel para sobrancelha ou seu produto acabou, não se preocupe. Dá pra resolver o problema aplicando um pouco de gloss numa escova de dentes que você não usa mais. Penteie- a normalmente.

Decorar unhas
A escova de dentes é uma grande auxiliar da nail art, pois ajuda a criar os desenhos mais criativos. Molhe a escova com um esmalte de sua preferência e, em seguida, o encoste nas unhas para um efeito super moderno.

Consertar o bronze
Confie na pasta de dentes para te ajudar a consertar aquele bronzeamento que saiu errado e deixou sua pele com vários tons de dourado. Primeiro, prepare uma loção em um copo de água com suco de limão e uma colher de sopa de bicarbonato de soda. Em seguida, molhe a escova e gentilmente esfregue as áreas mais escuras para esfoliar. O suco de limão irá clareá-las.

Penteados
Quer um penteado diferente e fácil? Use a escova de dentes para pentear o cabelo para trás e dar volume na parte de cima da cabeça, estilo Brigitte Bardot. Finalize com um spray para conquistar uma textura melhor e manter tudo no lugar.

Consertar secador de cabelo
Se seu secador parece ter pedido potência, o problema pode ser o acúmulo de fios. Use a escova de dentes para limpar a ventoinha.

 

com informações de: Revista Marie Claire

veja também