Especialista dá dicas de como usar botas Over the Knee

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 3 Junho de 2014 as 3:42

A tendência nos pés das mulheres para essa estação, são as botas acima do joelhos, conhecidas como over the knee. É considerada como uma tendência perigosa, de acordo com o consultar de estilo e apresentador, Arlindo Grund, já que não caem em qualquer biotipo.

“A mulher brasileira geralmente tem a perna muito grossa e essa bota não fica bacana em quem tem perna grossa”, ensina o stylist, que aponta ainda outro cuidado essencial para apostar nessa moda. “É preciso ter uma atitude mais comedida, senão passa uma mensagem vulgar que talvez a mulher não queira passar”.

Dicas para quem pode apostar

O ideal para usar as botas acima do joelho, segundo o especialista, é ter pernas bem finas. Além disso, combiná-la com a roupa certa para evitar escorregar no look. “Dê preferência a um vestido ou uma saia com fenda para mostrar que está usando a bota, e não uma peça muito curta, como minissaia ou short que fizeram sucesso nos anos 60”.

Porém, ele ressalta que a moda é democrática e não há regras. “Se a mulher realmente tem estilo e segura a onda, não tem problema nenhum usar. Se ela se sente bem, ninguém pode falar nada, só ela e o espelho”.

botas over the knee

 

Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também