Estilista lista 5 coisas que as madrinhas de casamento devem saber antes de comprar o vestido

Segundo estilista, vestidos pretos e brancos devem ser excluídos das opções.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 18 Setembro de 2014 as 4

Não há dúvida maior para noiva do que a escolha do vestido para o dias mais especial. Mas engana-se que elas são as únicas. As madrinhas de casamento também sofrem para encontrar o modelo e a cor que mais agrada. A emoção de ser escolhida para ser madrinha logo passa por conta das dúvidas.

A madrinha deve saber que nem é tudo é permitido para quem estará no altar. Para acabar com a dúvida, conheça a seguir, cinco dicas que todas as madrinhas devem saber antes de escolher o vestido.

Combinar echarpe e vestido
De acordo com a estilista e consultora de etiqueta Amalia Piffero, combinar tecidos e cores de echarpe com os do vestido é uma tragédia fashion. “Dá a impressão que a sobra do vestido foi aproveitada para a confecção da echarpe”, afirma.

Vestido decotado
Na dúvida, a regra ideal para as madrinhas de casamento seguirem é a de que “menos é mais”. Modelos com decotes ousados e fendas generosas esbanjam sensualidade, mas devem ser usados em outro tipo de evento, como formaturas. Caso o evento seja em uma igreja, o vestido deve ser ainda mais comportado. O mesmo vale para modelos cheios de brilho ou pedrarias.

madrinha de casamentoOpinião da noiva
Algumas noivas optam por padronizar a cor dos vestidos das madrinhas. Por isso, o ideal é conversar com a madrinha antes de comprar o modelo. A dica de Marli é reunir as madrinhas e a noite em um momento descontraído para decidir qual cor cada uma vai usar e qual o comprimento desejado pela noiva.

Vestido preto
Sabe a ideia de apostar no “pretinho básico” porque veste bem e ainda emagrece? Esqueça! Segundo Marli Peres, estilista do atelier Marly Noivas e Noivos, a madrinha de casamento nunca deve usar vestido preto. “É uma cor muito pesada para esse tipo de ocasião e deve ficar de fora das opções”, completa.

Vestido branco
Ainda de acordo com Marli outra cor que não pode ser usada por madrinhas de casamento é o branco ou qualquer variação dessa cor. “A noiva é o destaque da ocasião e, por isso, modelos em tons como off-white, gelo e bege não podem ser usados pelas madrinhas”, explica.


com informações de: Mulher

veja também