Evite o ressecamento das unhas seguindo algumas dicas

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 23 Junho de 2014 as 9:46

Manter a beleza e tomar alguns cuidados, faz parte da rotina que toda mulher deve ter. A tendência no momento é investir nos esmaltes, deixando as unhas em destaque, mas é
importante dar uma pausa entre uma pintura e outra para a unha respirar, o que é uma forma de elas reidratarem.

dicas para unhasO esmalte, pricipalmente a acetona, a longo prazo, ressecam as unhas e as deixam opacas, manchadas, quebradiças e descamando.

Uma dica para fazer de vez em quando, é remover o esmalte um dia antes de aplicar a nova pintura. Como acetona é um dos grandes responsáveis pelo ressecamento, opte pelo removedor de esmalte sem acetona, que é menos prejudicial. Aproveite o dia sem esmalte para aplicar várias vezes um hidratante para unhas e cutículas. Espalhe o hidratante sobre as unhas, as cutículas e a pele ao redor. Existem formulações prontas para essa finalidade, ou então você pode usar um hidratante para mãos que contenha ativos como ureia ou manteiga de karité.

Unhas ressecadas

Quando as unhas parecerem estar dando sinais de ressecamento, passe um tempo ainda maior sem esmalte para que elas possam se recuperar. Nesse tempo, que pode chegar a duas semanas, hidrate-as constantemente com o hidratante. E como excesso de água e sabão resseca pele e unhas, ao fazer o serviço de casa use luvas para manipular água e detergente.


Com informações de: Surgiu

veja também