Experts ensinam a usar os novos modelos de pincéis

Para entender mais sobre as novas ferramentas de beleza, a revista Glamour consultou um time de especialistas do salão Square Hair & Care (SP) e reuniu algumas dicas.

fonte: Guiame, com informações de Glamour

Atualizado: Sexta-feira, 6 Janeiro de 2017 as 9:13

Os pincéis-escova foram desenvolvidos para facilitar a automaquiagem. (Foto: Divulgação)
Os pincéis-escova foram desenvolvidos para facilitar a automaquiagem. (Foto: Divulgação)

Uma nova geração de pincéis está invadindo as prateleiras para facilitar a automaquiagem. Os pincéis-escova, também conhecidos como pincéis-ovais, apresentam cerdas, cabos e ângulos perfeitos para que você arrase na maquiagem. Para entender mais sobre as novas ferramentas de beleza, a revista Glamour consultou um time de especialistas do salão Square Hair & Care (SP) e reuniu algumas dicas. Confira:

Economia de base

Os pincéis maiores e mais achatados são desenvolvidos para a aplicação de base. "O seu formato na horizontal — diferente do convencional que usamos na vertical — propicia a economia do produto, uma vez que a maioria têm um depósito feito especialmente para o líquido não acumular", explica a maquiadora Renata Silos. Ou seja, dependendo da cobertura da sua base, de 4 a 5 gotas já são suficiente! Um boa dica é aplicá-la com uma gota de óleo ou sérum facial. A pele fica super iluminada”, complementa Renata.

Pele bem acabada

Já perceberam como as cerdas desses pincéis são ultramacias? Sim, é praticamente um carinho. E por conta desse toque leve, é que esse tipo de pincel proporciona uniformização com efeito polido e cobertura impecável, explica o maquiador Jorge Vieira. Vale a pena testar.


Os pincéis-escova foram desenvolvidos para facilitar a automaquiagem. (Foto: Divulgação)

Contorno impecável

O segredo de um bom contorno é quando ninguém vê que você está usando este artifício. Renata explica que a anatomia desses pincéis proporcionam a facilidade de esfumar essas marcações feitas para o contorno. “E as mais antenadas em maquiagem sabem: quanto mais você esfuma, mais natural fica o resultado”, complementa.

Expert em smokey eye

Como falamos acima, esse tipo de pincel vai te ajudar se você não tem tanta habilidade para esfumar, já que sua ergonomia proporciona isso. Umas das técnicas mais pedidas pelas mulheres é o olho preto. A maquiadora destaca que a chave para o sucesso dele é, sem dúvida, esfumar muito. “Com esses pincéis, o trabalho já é 50% mais fácil”.

Leveza nos cremosos

Textura cremosa, quando bem utilizada, deixa a maquiagem muito linda e leve, principalmente se sua pele for muito seca ou madura, pois não marca vincos nem linhas de expressão. No entanto, o grande problema da textura é que pode ser um grande tiro no pé: “quando não bem espalhada, você pode ficar com uma maquiagem com aspecto muito pesado. Os novos pincéis espalham o produto uniformemente, se ajustando às expressões do rosto e deixa a maquiagem mais fresh”, comenta Jorge.

Rapidez

Quem aí não quer a benesse de ficar linda em pouco tempo? “Com a facilidade de esfumar facilmente, economizar base e ter uma pele leve sem muito esforço, a rotina de maquiagem fica muito mais otimizada, principalmente se você já tem prática”, finaliza Renata.

veja também