Hidratantes de banho são boa alternativa para proteger a pele no inverno

Novos hidratantes estão sendo desenvolvidos para serem aplicados com a pele ainda úmida

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 18 Julho de 2014 as 1:07

pelePara vencer a preguiça de usar hidratante após o banho trazida pelo frio, hidratantes de banho, para serem aplicados ainda com a pele úmida, têm sido desenvolvidos.

A dermatologista Juliana Carnevale, do Rio de Janeiro, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que essa versão de hidratante age formando um filme sobre a pele. "Isso evita a perda da umidade natural e auxilia a hidratação diária, proporcionando benefícios de forma prática. Eles cumprem essa promessa, pois possuem ativos com alto poder de hidratação, como D-pantenol, manteiga de karité, semente de uva, entre outros", diz a médica.

Esses hidratantes são eficazes para peles oleosas e normais, mas são coadjuvantes quando se trata de peles secas. "Pacientes com pele seca podem usar, mas o ideal é que complementem com um hidratante convencional em seguida. Nesse caso, vale usar os dois tipos, um complementa o outro", diz a especialista.

No quesito praticidade, os hidradantes usados no chuveiro são ótima alternativa para mulheres que não têm tempo, disposição ou paciência para aplicar produtos depois do banho.


com informações da UOL

 

veja também