Hipoalergênicos x Antialérgicos: Conheça as diferenças

Hipoalergênicos x Antialérgicos: Conheça as diferenças

Atualizado: Quarta-feira, 26 Fevereiro de 2014 as 3:28

Muitas pessoas não sabem, mas existe uma diferença grande entre produtos hipoalergênicos e antialérgicos. Ambos os tipos de produtos servem para peles delicadas, mas as indicações é que são diferentes. Os produtos hipoalergênicos não possuem conservantes em sua fórmula, entre eles, o parabeno, a isotiazolinona e o fenoxietanol, que podem causar reações adversas nas pessoas mais sensíveis, como aspereza e descamação. Estes produtos são usados para minimizar esses efeitos.

hipoalergenico de antialergico
Já os antialérgicos entram no momento de uma crise, para amenizar a vermelhidão da pele provocada por algum componente nocivo que entrou em contato com o organismo do alérgico. Quem tem alergia precisa ter esse remédio à mão para o caso de precisar. Fora dessa situação, o antialérgico não deve ser utilizado.
 
Ao sentir alguns desses sintomas, não use nenhum produto sem prescrição médica, você pode estar correndo risco de vida, uma vez que pode ocorrer alergia a qualquer componente de cremes, cosméticos e perfumes, e até mesmo de comidas e bebidas.
 
 
 
Com informações de: Vila Mulher

veja também