Itens essenciais para o verão

Especialistas indicam itens essenciais que não deve faltar na necessário.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 22 Dezembro de 2014 as 9:13

O verão chegou e a atenção deve ser redobrada para aproveitar a temporada sol e mar sem nenhum descuido. Para isso, existe a necessária, que permite que você leve todos os produtos para os cuidados com o corpo. 

Na correria para viajar, é comum que algum produtinho fique para trás. E para que isso não aconteça, confira a lista dos produtinhos essências para o verão.

Make

Iluminador

- Na balada, um jeito fácil de usar é aplicando o produto bem concentrado só no canto interno do olho, dando bastante destaque para os olhos.
- Outra opção é passar na pálpebra, espalhando bem o iluminador. O look fica leve e dá para usar até mesmo em uma situação descontraída, como para dar uma volta à tarde.
- O pó iluminador dá aquele efeito fresh de verão. Aplique com um pincel começando pela região do ossinho da olheira, puxando em direção às têmporas.

Pó bronzeador

- Escolha um blush/pó bronzeador de tons dourados, bronze ou cobre. Há opções com ou seu brilho - guarde a segunda para a balada!
- Aplique o pó bronzeador com um pincel de blush, nos lugares em que costuma ficar mais queimada de sol. Uma boa dica é começar pelo ossinho da bochecha e ir em direção às têmporas.

PeléPele

Local que não deve ser esquecido. Para o rosto, prefira os hidratantes que contêm proteção solar na fórmula. É importante que ele seja indicado ao seu tipo de pele para não causar nem oleosidade ou ressecamento em excesso, duas conseqüências da exposição ao sol. E não se esqueça do hidratante labial.

A proteção solar não deve faltar. Quem tem pele oleosa pode apostar nas versões oil free, mais secas. Já para peles normais e mistas os protetores em loção ou gel-creme são uma boa pedida. Aplique no corpo todo meia hora antes de sair de casa e não esqueça de proteger o rosto também quando for dar um passeio à tarde.

Cabelos

O verão pede produtos específicos que ajudam a salvar o cabelo de toda a exposição ao sol, água do mar, piscina... Aposte em linhas de xampu e condicionador de verão, além de máscaras reparadoras, que podem dar uma revitalizada no seu cabelo durante a viagem mesmo!

No banho: enquanto estiver viajando, aproveite o banho para aplicar, duas vezes por semana, uma máscara de hidratação (dessas vendidas em farmácias e perfumarias). Depois, aposte em leave-ins para reforçar a hidratação e estilizar os fios (aplique o produto, prenda em um coque e deixe secar para conseguir um ondulado de praia!)

Na praia: antes de pegar um sol, proteja os fios com cremes ou fluidos com proteção solar. Eles evitam que o cabelo fique quebradiço e sem vida.

 

com informações de: Capricho

veja também