Jovem artista chama a atenção pelas artes que faz no rosto usando maquiagem

Jovem artista chama a atenção pelas artes que faz no rosto usando maquiagem

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 22 Abril de 2014 as 2:11

Toda mulher sabe que é possível usar a maquiagem a seu favor. Com alguns tons de sombra, rímel, batom e blush, a maquiagem pode ser a salvação para colorir o rosto apagado do dia a dia. Mas alguns profissionais usam a maquiagem para fazer diversas pinturas no corpo e outros não precisam ser tão profissionais assim. Como é o caso da jovem Alexys Fleming, de 22 anos, autodidata por chamar a atenção com a arte que faz no próprio rosto usando maquiagem.

Em alguns tutoriais, ela utiliza adereços como lentes de contato coloridas e dentes falsos usados no teatro, mas a maior parte das transformações é obtida por meio do uso inteligente de sombreamentos e do contorno do rosto.

Alexys afirma que a maquiagem é mais do que uma percepção de beleza. “É usada para fazer as pessoas se sentirem confiantes, ou para fazê-las um personagem totalmente diferente. Você pode ser quem você quiser no mundo da arte, mas o importante é sempre ser você mesmo”, analisa.

A jovem artista busca inspiração em todos os lugares, inclusive nos próprios sonhos. “Eu sempre tive uma imaginação muito viva, e os meus sonhos são extremamente realistas”, conta.

Alexys conta que começou a se interessar pelo tema com apenas 14 anos de idade, quando percebeu que poderia ir além de um “rímel básico”. “Realmente não houve uma razão específica para eu começar, a não ser para aliviar o estresse. Além disso, eu desenhava e pintava. Pensei: ‘se posso desenhar no papel, também posso no meu rosto’”, relembra.

Entre as pinturas estão rostos de criaturas de filmes de terror. Confira algumas artes.

arte no rosto

 

Com informações de: Terra

veja também