Lavar o rosto três vezes ou mais prejudica a pele

Confira outros erros listados por dermatologista,

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 18 Setembro de 2014 as 2:57

Para manter pele bonita e saudável, muitas mulheres recorrem a tratamentos estéticos ou até mesmo cuidar da pele após passar um bom tempo com maquiagem. Lavar o rosto, é uma maneira mais saudável para a pele, mas em excesso, pode prejudicar a pele.
Alguns hábitos incorretos com a pele são listados pela Mônica Aribi, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, lista os erros mais comuns e ensina o que fazer para ter uma pele de princesa.

cuidados com a pele,erros,belezaUsar produtos para o corpo
De acordo com a especialista, usar no rosto produtos, como sabonetes e loções, destinados a aplicação no corpo está na lista de erros porque são produtos mais agressivos que podem danificar a pele.

Lavar muitas vezes
Erro mais comum no verão, quando a pele fica oleosa com mais facilidade, lavar o rosto muitas vezes ao dia acaba prejudicando a pele ao invés de colaborar para a limpeza e tratamento. “O indicado é no mínimo duas vezes ao dia e no máximo três”, afirma a dermatologista.

Lavar com água quente
Segundo Mônica, a temperatura da água também interfere na saúde da pele. “Lavar o rosto com água quente estimula o aparecimento de vasinhos e favorece o aumento da oleosidade”, explica.

Não enxaguar o rosto
Não enxaguar o rosto completamente também está na lista de erros que prejudicam a pele. “Os resíduos criam uma “barreira”, que impede que outros produtos, como hidratantes, atuem com eficácia”, explica a dermatologista.

Esfregar a toalha no rosto
A maneira de secar o rosto e o tipo de tecido usado também estão na lista de erros comuns na limpeza do rosto. Segundo Mônica, os tecidos ásperos não são indicados porque agridem a pele. Ao invés de estregar a toalha no rosto, a dica é dar leves batidinhas.

 

com informações de: Mulher

veja também