Lista de 6 erros de beleza cometidos no verão

Corrija 6 erros mais cometidos no verão.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 17 Outubro de 2014 as 11:27

A estação mais quente do ano exime cuidados redobrados com a pele para não sofrer com os efeitos nocivos do calor e da exposição ao sol. Para isso, alguns hábitos e vícios de beleza devem ser colocador de lado.

Saiba quais são os 6 erros e corrija-os.

Depilar com lâmina antes de vestir o biquíni
Você costuma depilar a virilha com lâmina logo antes de colocar o biquíni e ir ao sol? Saiba que isso prejudica, e muito, a sua pele. O atrito com a lâmina provoca minúsculas lesões na pele, que pode inchar, infeccionar e arder quando entra em contato com a areia, água do mar, piscina e incidência direta do sol. Procure remover os pelos com um pouco de antecedência ou prefira um creme depilatório se for se depilar só na hora de sair.

Lista de 6 erros de beleza cometidos no verão Lavar o rosto excessivamente
No inverno ou no verão, a recomendação dos dermatologistas é lavar o rosto duas vezes por dia com sabonetes específicos para o seu tipo de pele. Exagerar na lavagem faz com que a pele passe a produzir ainda mais óleo para compensar o ressecamento. Para deixar a pele mais sequinha mesmo no calor, utilize lenços antibrilho.

Utilizar protetor solar comum no rosto
No rosto, utilize apenas filtro solar específico para essa região. O protetor comum, utilizado no corpo inteiro é oleoso porque a pele é mais seca do que a do rosto. Portanto, você pode acabar deixando obstruindo poros e provocando acne com esse hábito.

Não usar filtro solar em dia nublado
O mormaço também queima a pele, mesmo quando não há sol porque as nuvens não bloqueiam a ação dos raios ultravioleta. Por isso, é fundamental passar protetor solar quando está nublado – assim, você evita marcas na pele, ardência, vermelhidão e bolhas.

Peeling no verão
O peeling químico deixa a pele sensível a exposição ao sol pode causar danos severos. Realize o procedimento no mínimo dez dias antes de sair ao sol para evitar problemas.

Não usar filtro solar no buço
Normalmente, a região já é mais suscetível ao escurecimento e aparecimento de manchas. Se você deixar de usar filtro solar, os riscos aumentam. Não se esqueça de aplicar o protetor depois de passar um guardanapo ou transpirar.

 

 

com informacoes de: Itodas

veja também