Make nude: passos para uma maquiagem neutra, mas poderosa

Aprenda a se produzir de um jeito básico seguindo 5 passos.

fonte: Guiame, com informações de Moda It

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2016 as 8:56

A make nude realça a beleza natural e combina com diversas ocasiões do dia a dia. (Foto: Reprodução)
A make nude realça a beleza natural e combina com diversas ocasiões do dia a dia. (Foto: Reprodução)

Além de valorizar a pele, make nude realça a beleza natural e combina com diversas ocasiões do dia a dia. Aprenda a se produzir de um jeito básico seguindo esses 5 passos destacados pelo site Moda It:

Ache o tom compatível com sua pele

Na make nude, o destaque é a pele, já que o foco é ela mesmo. Para começar use uma base do tom da sua pele do rosto, seja ela mais branquinha ou morena, pra ficar uniforme e sem imperfeições. A dica aqui é testar a base ou bb cream na própria área do rosto para acertar no tom.

Faça o contorno com cores mais escuras

O contorno serve para definir bem a face e ajuda a valorizar os pontos que gostamos de evidenciar no rosto e minimizar aqueles que não gostamos muito. Os tons escuros devem sair da lateral do rosto para a frente dele levemente para que não fique muito marcado e em excesso.

Aposte na iluminação da pele

A iluminação é tudo o que não pode faltar numa make nude, porque ela é quem vai dar aquele up na maquiagem. Use corretivo num tom um pouco mais claro que a pele e espalhe com as pontas dos dedos. Você também pode usar ele pra dar uma definição na área das sobrancelhas, arco do cúpido e um pouquinho da ponta do nariz pra cima.

Olhos marcados

Aposte nos tons de bege claro pro marrom e crie um smoked eye leve e delicado. Usar também um lápis de olho pra dar definição e marcar os olhos.

Lábios bem definidos

Invista nos batons nude, bege ou marrom e ainda se quiser crie sua própria cor misturando todos eles. Use um lápis de boca para contornar os lábios e deixar eles bem evidentes.

veja também