Dicas de makes para sair bem em selfie

Deixe sua selfie especial com a maquiagem correta

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2014 as 11:58

A moda das selfies vem atingindo a cada dia um novo público nas redes socias. Os autorretratos são difíceis de sairem certos e algum toque em especial deve ter. E quem não quer sair bem na foto e receber muitas curtidas nas redes sociais?

Sair cada vez mais bonita, a selfie requer um ângulo perfeito, um bom cenário e, é claro, um “carão” bem caprichado. Para isso, é importante esconder certas imperfeições, como olheiras, brilho excessivo na pele e também espinhas.

Para saber como sair bem nas suas fotos, aprenda cinco truques para um selfie perfeita

1. Dê destaque às sobrancelhas

Sobrancelhas arqueadas valorizam o olhar e levantam a expressão em um instante, deixando a selfie mais bonita. Para aquelas que possuem falhas ou fios muito claros, existem alguns truques para disfarçar as imperfeições e destacar a região.

Para começar, tenha sempre à mão um pouco de sombra marrom, de preferência com um tom acinzentado. Com um pincel chanfrado, aplique o produto sobre as partes que apresentam falhas, sempre no sentido de crescimento dos pelos, para um ar mais natural. A finalização pode ser feita com rímel incolor ou ainda com um gel específico para a região.

2. Prepare bem a pele

Para uma selfie sem espinhas e pontos avermelhados aparentes no rosto, o segredo é investir nas bases e corretivos com acabamento HD. Elas devem ser aplicadas com um pincel de cerdas artificiais, mas o truque para deixar a cobertura mais natural é finalizar com leves batidinhas com os dedos, esfumando o tom.

Mas não esqueça de testar a cor primeiro. Conforme a claridade do ambiente em que for feita a foto, a pele pode ficar branca demais, refletindo muita luz.

selfie,beleza,dicas3. Fuja do brilho excessivo

Principalmente durante o verão, é normal que a pele fique mais oleosa, em especial na chamada zona T da face (testa, queixo e nariz). Para uma foto sem excesso de brilho no rosto, o pó facial é um excelente aliado.

Dê preferência às versões de pó solto, pois os compactos deixam a cobertura com aspecto mais pesado. A aplicação fica mais fácil com um pincel fofinho de cerdas naturais e, assim como no caso da base e do corretivo, é importante observar o tom escolhido, para não refletir luz.

4. Aposte no contorno

Aqui, o segredo está no iluminador e no bronzer. O primeiro serve para valorizar pontos estratégicos do rosto, como o canto interno dos olhos, o dorso do nariz, o queixo e a parte superior dos lábios, o que dá mais volume à boca.

Já o bronzer serve para disfarçar as bochechas. Basta marcar o ossinho abaixo das maçãs do rosto com um pouco do produto, na diagonal. O pó serve também para completar a afinada no nariz, quando aplicado nas laterais.

5. Abuse do rímel para abrir o olhar

Destaque o olhar com uma ou duas camadas de rímel, que chama a atenção para os olhos e a expressão. As melhores opções são as máscaras que criam volume e alongam os cílios ao mesmo tempo.


com informações de: Vivo mais saudável

veja também