A maneira correta de usar delineador de acordo com o formato do olho

Seja qual for o formato dos seus olhos, existe um tipo de delineador indicado. Confira as dicas para arrasar na make.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 19 Dezembro de 2014 as 3:07

Redondos, puxados, amendoados...Para que uma maquiagem tenha perfeição ao finalizá-la, é preciso saber a maneira certar de usar os cosméticos a seu favor. O formato dos olhos são exemplos de que a escolha deverá ser certeira e investir em tons que valorizem o olhar.

Sabendo usar as técnicas certas, é possível ampliar a expressão, o formato e muito mais. Para saber como usar o delineador, confira as dicas para cada formato dos olhos.

Olhos puxados
As mulheres orientais que possuem esse formato de olhos, devem dar prioridade ao traçado bem rente à raiz dos cílios. Se a sua pálpebra é levemente caída, engrosse bem o delineado no centro para que ele fique aparente com os olhos abertos e encerre de maneira mais fininha. Este truque cria a ilusão de um formato arredondado. Para ampliá-lo ainda mais, lance mão de um lápis bege na marcação da linha d’água.

delineador,olhos,dicas,maquiagem

Olhos caídos
A dica é levantá-lo a qualquer custo. Portanto, ilumine o canto interno com um lápis cintilante de cor clara e mantenha os cílios inferiores limpos. A ideia é concentrar esforços nos cílios superiores. Comece o traço ponto mais alto do arco do olho e siga com um movimento ligeiramente ascendente, revestindo o canto externo.

Olhos redondos
Qualquer truque de aplicação que alongue o formato é válido aqui. Comece do ponto mais alto da curvatura do olho e termine com um gatinho superlongo. Outra ótima opção é esfumar bastante, com uma esponjinha ou pincel, o traço superior e inferior no canto externo.

Olhos amendoados
Para as mulheres de olhos formato amêndoa, tem motivos para comemorar: trata-se do mais democrático - qualquer traço é capaz de embelezá-lo. Para valorizar a forma, comece com uma linha bem fininha no canto interno e engrosse apenas no 1/3 final. Dai em diante, são duas as possibilidades: finalizar o traçado no limite do olho ou puxar o gatinho para levantar a expressão. Se quiser um efeito mais dramático, marque também a raiz dos cílios inferiores.

delineador,olhos,dicas,maquiagem

com informações de: Marie Claire

veja também