Maquiador ensina esfoliação caseira para rosto e boca

Elimine as células mortas e deixe sua pele renovada e saudável.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 14 Outubro de 2014 as 2:50

Os cuidados com a pele devem estar na rotina diária. A esfoliação é uma remoção das células mortas que se acumulam no rosto diariamente, resultando uma aparência opaca e sem viço. “É muito importante fazer uma boa esfoliação facial uma vez por semana. Isso ajuda também a tirar a camada de sujeira – principalmente resquícios de maquiagem mais resistentes -, permite que o tecido respire e deixa o rosto com uma aparência mais jovem”, explica o maquiador da Lancôme, Regis Sodré.

Ele ainda ressalta que além da esfoliação na pele é benéfica para os lábios. Quando for esfoliar a pele, aproveite e faça o mesmo nos lábios. Esse processo ajuda a remover os pequenos pedaços de pele que descamam, e melhora a maciez dos lábios – o resultado será visível na hora de passar um batom: nada de efeito craquelado e ressecado”, pontua.

Confira três tipos de esfoliantes caseiros para pele indicadas por ele.

esfoliação caseiraMel com acúçar

Altamente emoliente e hidratante, o mel ajuda a remover resíduos da pele de forma mais profunda, enquanto o açúcar remove as células mortas superferficiais.

Como preparar: misture uma colher (sopa) de mel com uma colher (sopa) de açúcar em um recipiente – sem mexer muito para que os cristais de açúcar não se dissolvam completamente.

Lave o rosto com água morna e aplique a mistura em movimentos circulares, friccionando levemente para não machucar a pele. Depois, enxágue com água fria.

Mel com fubá

Além de a textura do fubá remover, delicadamente, as impurezas superficiais da pele, associado ao mel, o produto ajuda a reparar o tecido.

Como preparar: misture uma colher (sopa) de fubá com uma colher (sopa) em um recipiente e misture, até que se forme uma pasta grossa. Aplique no rosto e espere a massa secar. Depois, lave com água fria.

Leite de coco com aveia

Enquanto a textura da aveia servirá para limpar as células da pele, o leite de coco funcionará como bom hidratante, que ajudará também a remover impurezas mais profundas.

Como preparar: misture duas colheres (sopa) de leite de coco com uma colher (sopa) de aveia. Aplique suavemente na pele, fazendo movimento circulares e espere a mistura secar. Depois, lave com água fria.


com informações de: Bolsa de MUlher

veja também