Maquiagem capilar funciona? Conheça o produto que disfarça fios brancos

Para garantir o efeito da maquiagem capilar, a Revista Claudia testou uma das recentes soluções foi lançada pela L´Oréal Professionnel: o Hair Touch Up.

fonte: Guiame, com informações de Revista Claudia

Atualizado: Quinta-feira, 4 Agosto de 2016 as 8:38

Algumas empresas desenvolveram mecanismos para dar fim ao problema de forma rápida. (Foto: Thinkstock)
Algumas empresas desenvolveram mecanismos para dar fim ao problema de forma rápida. (Foto: Thinkstock)

O cabelo é uma parte do corpo que também envelhece, mas em algumas mulheres isso acontece mais cedo. Embora lidar com os primeiros fios brancos seja desesperador, algumas empresas desenvolveram mecanismos para dar fim ao problema de forma rápida.

Uma das recentes soluções foi lançada pela L´Oréal Professionnel: o Hair Touch Up. O produto chegou às lojas no último mês em quatro tons: loiro-escuro, marom-claro, marrom-escuro e preto (R$ 99 cada um).

Para garantir o efeito da maquiagem capilar, a Revista Claudia fez questão de testar a novidade em sua editora de moda, Lena Carderari. Ela é dona de um cabelo loiro misto com mechas brancas propositalmente aparentes.

Confira o teste:

Deu certo?

“De fato, o spray disfarça os fios brancos instantaneamente. Nosso maior medo era que o cabelo ficasse duro no local da aplicação, mas a equipe da L´Oréal explicou que para isso não acontecer é preciso aplicá-lo a uma distância de 15 cm (como indicado no rótulo) e de uma vez só, sem exagerar na dose para não acumular produto. Além disso, é preciso esperar secar por pelo menos 5 minutos (sem passar a mão nos fios) para não sujar as mãos com a ‘tinta’. Ele cumpre muito bem o que promete, mas não pense que ele vai substituir a tintura -- é um aliado para retoques de emergência, ok?”, concluiu a revista.

veja também