Marsala, a cor de 2015

"A cor é para uma mulher moderna e de personalidade forte porque ela chama bastante a atenção", diz especialista. Saiba como apostar na cor para arrasar no look.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 16 de dezembro de 2014 às 14:41
marsala
marsala

A marsala, um tom de vinho, foi eleita pela Pantone, a cor tendência de 2015 em maquiagens e cosméticos em geral.  "Essa tonalidade vai arrasar, todos os maquiadores já estão usando", garante Adriano Liziario, da Ophicina do Cabelo. A cor fez sucesso na década de 90 combina com look dark e cores mais fechadas, que ajuda  oficializar agora o mood da temporada. Mas vá com calma. A cor deve ficar em destaque, separada com as demais cores.

Adriano alerta que, por ser uma cor pesada, não é recomendável utilizá-la em mais de um ponto do rosto, assim como não é indicada para peles maduras ou para quem tem olheiras. "O tom é muito forte e a intenção é que ele se destaque no make, mas isso pode evidenciar as imperfeições da pele", explica. "Se mesmo assim quiser arriscar prepare bem a pele para minimizar ao máximo as marcas de cansaço", indica o especialista.

E as restrições não param por ai. O especialista  garante que a Marsala é uma tonalidade para todos os tipos de pele e vai do batom, matte ou com brilho, ao blush. "Nos olhos use a cor na pálpebra móvel só até o côncavo e depois esfume com marrom. Desça também abaixo da linha d’água sem esfumar muito, deixando bem marcado", ensina o maquiador. Já o blush, por ser muito forte e ficar bem marcado, deve ser usado com moderação e à noite.

A cor exige atitude. "A cor é para uma mulher moderna e de personalidade forte porque ela chama bastante a atenção", diz Adriano. 

Confira os cosméticos e looks para apostar.

marsala

marsala

marsala

 

com informações de: GNT

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições