Mocassim feminino voltou e conquistou a mulherada

Sucesso nos anos 90, o calçado voltou para conquistar a nova geração

fonte: todateen.uol

Atualizado: Segunda-feira, 21 Julho de 2014 as 4:36

As mulheres têm invadido o armário masculino pata tirar as tendências da próxima estação. Peças de alfaiataria, o corte reto, a volta dos conjuntinhos e os sapatos masculinos estão democratizando cada vez mais a androginia no mundo fashion. Além dos oxfords, dos sleepers e dos loafers, os sapatos mocassins surgem nesse mix de ousadia boyish para trazer seu estilo esportivo e elegante aos looks ultrafemininos.

mocassim 01

Febre nos anos 90, o mocassim volta à moda para inspirar looks cheios de atitude. O sapato ganhou popularidade com Elvis Presley e, mais tarde, foi consagrado por Michael Jackson, que usava com meias brancas e calças ajustadas.

Não demorou muito para surgirem os primeiros modelos para mulheres, mais delicados e femininos. Entre os ídolos do pop, Amy Winehouse também revelou sua preferência pelo estilo boyish. O estilista Fred Perry até acrescentou o mocassim à coleção póstuma que criou para a cantora, com os modelos abaixo:

mocassim 02

Seu estilo retrô deve ser alinhado com acessórios e peças atuais, como jeans e vestidinhos fluidos, para não deixar o look com cara de ultrapassado. Além disso, os modelos estampados pedem um visual mais irreverente. Com ou sem salto, ficam ótimos com saia de cintura alta, bermudas ou shorts e calças skinny. Toda peça feminina é sua aliada!

mocassim 03

Esse tipo de sapato é bem casual, para ser usado no dia a dia e em ocasiões informais. Seu ar esportivo combina com produções descoladas. Entretanto, alguns modelos envernizados e adornados com acessórios metálicos e femininos podem ser usados em looks mais elegantes, como com blazer e calças de alfaiataria. Os mocassins com salto também já foram vistos nos pés das famosas durantes eventos que não exigem tanta formalidade. E você, vai se render ao charme dos mocassins ou continuar nas sapatilhas?

 

 

veja também