Moda: As pochetes estão de volta!

Moda: As pochetes estão de volta!

Atualizado: Quinta-feira, 20 Março de 2014 as 2:38

Tendência nos anos 80, as pochetes (pequenas bolsas com ziper) são apostas de grifes para este ano. Muito usada por quem não gosta de carregar muita coisa, foi muito criticada pelos olhos dos fashionistas. Marcas consagradas como a Chanel, recriou o acessório e fez com que ela voltasse com mais estilo e atrativa. A marca recriou a pochete usando-a como parte de um conjunto sofisticado, ou seja, para comprá-la você precisa adquirir também a roupa que combina com o acessório.

Até meados de 2012, as marcas Tory Burch, Hermès, Bottega Veneta e Diane Von Furstenberg já apresentavam suas novas versões de pochetes nas passarelas. Mas só depois que Chanel surgiu com os seus novos modelos é que a moda das pochetes voltou a fazer burburinho, conquistando, inclusive, o público mais jovem.
 
A consultora de moda, Aline Sampaio, explica. “A peça foi por muito tempo marginalizada, pois os materiais usados para sua formulação ficaram cada vez mais simples e rústicos. Por isso não estava mais agradando as mulheres. Para usar a peça é preciso escolher um que se adeque ao seu tipo de corpo. Se tiver o quadril muito largo, por exemplo, prefira outras opções de bolsa, pois a pochete chama a atenção do quadril e cintura".
 
Algumas famosas, como a cantora Rihanna, já está aderindo as pochetes e montando look inspiradores. Confira alguns modelos.
 
pochetes estão de voltapochetes estão de volta
Com informações de: MSN

veja também