Modelos de biquínis e maiôs indicados para mulheres plus size

Confira as dicas de trajes de banho indicado para mulheres que estão cima do peso e arrasar no verão.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 29 Dezembro de 2015 as 2:41

Para quem acha que estar acima do peso é impossível ir à praia, engana-se. É hora de deixar os preconceitos e vergonha de lado, pois mulheres com quilinhos amais encaixam na moda plus size. Essa moda vem investindo em modelos de maiôs e biquínis para gordinhas que valorizam as curvas e deixam o corpo bem feminino.

Segundo a consultora de moda Karla Altohoff, da loja Dona Karlota, em Blumenau (SC), não basta apenas reproduzir os modelos tradicionais em tamanhos maiores, é necessário que haja uma preocupação especial com a modelagem, para criar peças que valorizem as curvas e tragam, além de conforto, elegância para quem usa. “Não é porque as mulheres estão acima do peso que devem abrir mão de se sentirem bonitas, seguras e confortáveis. Por isso é importante que busquem modelos criados para que elas tenham essas sensações”, diz.

Dicas para escolher maiôs e biquínis

Para disfarçar a barriguinha

Tome cuidado com a altura das calcinhas de biquíni. “Um dos segredos para disfarçar a barriguinha é apostar em cinturas mais altas. Uma boa alternativa para manter o estilo é buscar modelos retrô, que naturalmente já tenham essa modelagem”, diz.

Para quem tem busto grande

A firmeza do sutiã é um ponto importante. Um truque é usar alças largas, com mais sustentação. Já os bojos devem ser evitados, pois, geralmente, vêm com enchimentos.

Biquíni e maiôs

Para realçar a cintura

Se a ideia é usar um maiô, prefira os modelos que têm uma faixa ou mesmo uma estampa na cintura. São detalhes simples que fazem a diferença.

Faixa na cintura é uma boa alternativa para valorizar as curvas.Faixa na cintura é um detalhe que faz a diferença.

Para escolher peças estampadas

 

“Os biquínis e maiôs plus size podem e devem ser alegres e coloridos. Uma dica simples é tentar usar fundos escuros, mas não abrir mão da estampa. O poá é sempre uma boa alternativa”, sugere.

com informações de: 

veja também