Os benefícios da canela para o corpo

Indicado para uma pele saudável e prevenção do mau hálito. Saiba os benefícios do alimento

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 27 Agosto de 2014 as 9:27

A canela é um alimento versátil, pois combina com praos doces e salgados. Rico em cálcio, fibras, ferro e manganês, a canela pode ajudar crescer o cabelo, dispistar mau hálito e combater a acne.

Conheça as dicas de como usar a canela a seu favor.

canelaLábios carnudos: você não precisa de botox ou de uma cirurgia plástica para ter uma boca à la Angelina Jolie. Basta aplicar um pouco de vaselina nos lábios e jogar uma pitada de canela em cima. Em seguida, esfregue a mistura por alguns segundos e deixe descansar por um minuto. Você vai sentir um leve formigamento e vai notar os lábios maiores. Atenção: nunca aplique a canela sem a vaselina, pois pode causar irritação.

Pele sem acne: faça uma mistura com três colheres (sopa) de mel e uma colher (chá) de canela. Passe no rosto e deixe por 10 minutos. Em seguida, lave e seque. A canela tira as bactérias que causam cravos e espinhas e o mel reduz a vermelhidão e restaura a pele.

Cabelos maiores: máscara de canela é uma boa forma de estimular o crescimento dos fios, mas é melhor procurar um médico se você tiver o couro cabeludo sensível. Misture duas colheres (sopa) de canela e mel em meia xícara de azeite quente. Adicione um ovo para engrossar a máscara. Com o cabelo molhado, aplique a misture e deixe por 15 minutos. Em seguida, lave com xampu.

Mau hálito: mastigar alguns pauzinhos de canela ou fazer gargarejo com água morna e canela ajuda a tirar o gosto ruim da boca.

Pele renovada: a canela ajuda a desfazer as células mortas da pele e restaurar o brilho e a maciez. Misture sal marinho, óleo de amêndoas, azeite, mel e canela em pós e use para esfoliar a pele.

 

 

 

 

 


Com informações de: Terra

veja também