Os benefícios da manga

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 23 Junho de 2014 as 1:26

Saborosa, nutritiva e saudável. Esses são os poucos dos muitos benefícios que a manga possui para a saúde. Utilizada em diversos pratos, a manga eleva a imunidade corporal por ser rica em betacaroteno, um carotenoide que também é abundante na cenoura e que ajuda a melhorar a imunidade do corpo. Uma vez em nosso organismo, o betacaroteno se transforma em vitamina A, um poderoso antioxidante e bloqueador de radicais livres que danificam o sistema interno, evitando assim muitas doenças.

mangaA fruta ainda age como alimento antienvelhecimento por ser rica em vitamina A e C. A vitamina C é um importante produtor de proteína de colágeno no interior do corpo, ajudando na preservação dos vasos sanguíneos e tecidos conjuntivos e retardando o processo de envelhecimento da pele.

Outro benefício, é que a manga ajuda a preservar a saúde do cérebro, devido as quantidades de vitamina B6, que é importante para manter e melhorar a função cerebral. Também ajuda na síntese de neurotransmissores principais responsáveis ​​pelo humor e pelos padrões de sono. Os alimentos naturais, como a manga, são fornecedores abundantes desta vitamina, dispensando suplementos, cujas doses elevadas podem danificar os nervos.

É responsável pela redução da pressão arterial, por conter mineirais de magnésio e potássio. Pessoas que sofrem de hipertensão, seu consumo é indicado.
Além disso, a manga por contêr boas quantidades de pectina, uma fibra dietética solúvel, conhecida por sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol no sangue, pelo que recomenda seu alto consumo.

É também um forte aliado no combate à anemia, já que a fruta contêm muito ferro, um agente que ajuda no tratamento.


Com informações de: Melhor com saúde

veja também