Para controlar a fome, ameixa é aliada

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 2 Junho de 2014 as 11:54

Consumir pequenas quantidades de ameixas duas vezes ao dia, pode amenizar a fome. Segundo um novo estudo, o alimento tem o poder e saciar e, por isso, seria um bom aliado para quem está de dieta. As informações foram divulgadas através do site britânico, Daily Mail.

Os responsáveis pelo estudo da Liverpool University monitoraram o peso e o apetite de 100 homens e mulheres com sobrepeso e obesos, que receberam conselhos sobre dieta. Metade deles recebeu ameixas.

ameixa secaPara os homens, foram indicados que comecem com 170 gramas de ameixa por dia, o que equivale a 15 unidades. Já para as mulheres, 140 gramas, o que equivale a aproximadamente uma dúzia.

A grande concentração de açúcar da fruta, faz com que, geralmente, as recomendações sobre a ingestão diária gire em torno de apenas 30 gramas do alimento.

Os dois grupos perderam quase dois quilos e aproximadamente três centímetros na cintura ao longo de três meses. Além disso, os participantes se sentiram mais satisfeitos – provavelmente por conta da grande quantidade de fibras presente na fruta.

O pesquisador Jason Halford disse o poder de suprimir o apetite da ameixa supera o fato de ser rica em açúcar. Ele acredita que outros tipos de frutas secas, como uvas passas, podem ter os mesmos efeitos benéficos.

Outros benefícios associados às frutas secas é que são fáceis de carregar e, por isso, tornam mais fácil atingir a recomendação diária de se comer cinco porções de frutas por dia.

 

 


Com informações de: Terra

 

veja também