Para fortalecer as unhas, confira os óleos que nutrem profundamente

Recupere a beleza e a força das suas unhas com a ajuda dos óleos essenciais.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 4 Novembro de 2014 as 2:42

O pedido de toda mulher que gosta de se cuidar é se prevenir de unhas quebradiças e fracas, sem nenhuma beleza. A boa notícia é que alguns produtos naturais são grandes aliados para ajudar a recuperar a força, a hidratação e a nutrição, além e estimular o crescimento das unhas.

Saiba quais as dicas para cuidar da beleza das unhas e como usar.

Óleos essenciais para as unhas
Óleo essencial de alecrim
O óleo de alecrim é um produto benéfico para as unhas porque, além de fortalecer a estrutura, é estimulante e ajuda a acelerar o crescimento das unhas. Para preparar, basta misturar uma pequena quantidade de azeite de oliva com flores de alecrim em um recipiente escuro, deixar descansar por alguns dias e peneire antes de passar nas unhas.

unhas,cuidados,óleos essenciais

Óleo de argan
Repleto de ácidos graxos, o óleo de argan é um poderoso hidratante não só para o cabelo, mas também para as unhas. A nutrição profunda do produto também é útil para melhorar a aparência das mãos, basta misturar algumas gotas no seu creme hidratante favorito para potencializar o resultado.

Óleo de amêndoas
Com ação hidratante e fortalecedora, o óleo de amêndoas é benéfico para endurecer as unhas, dificultando, assim, que elas quebrem. Para aplicar o produto, despeje alguma gotas em um chumaço de algodão e esfregue nas unhas seguindo o contorno das cutículas.

Óleo de rícino
Rico em vitamina E, o óleo de rícino é um dos melhores aliados para fortalecer unhas quebradiças, além de devolver o brilho e hidratar as cutículas. Você pode misturar o óleo em um creme fortalecedor e aplicar em toda a superfície das unhas e nas cutículas.

 

com informações de: Mulher

veja também