Passo a passo: Aprenda a colocar cílios postiços

Passo a passo: Aprenda a colocar cílios postiços

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 24 Abril de 2014 as 2

A dúvida de muitas mulheres na hora da maquiagem, é sobre como colocar cílios postiços. Tendência forte para realçar o olhar e até mesmo para corrigir falhas, o acessório vem sendo usado em desfiles e diversos tutoriais de maquiagem na internet.

Para que eles ajudem a valorizar a make, é preciso colocar da forma correta e com muito cuidado, sem deixar a aparência superficial. O maquiador Fernando Haddad, agência Amuse-Ment, em São Paulo, ensina a técnica perfeita para colocar os cílios, em seis etapas.

Passo 1

Se os cílios forem inteiriços (e não em tufos), coloque-os sobre os naturais, meça e, se necessário, apare a extremidade externa (nunca a interna, pois os fios podem ficar muito longos nesse canto do olho) com uma tesourinha.

Passo 2

Vale usar o curvex para aumentar a curvatura dos cílios naturais de forma que eles se misturem melhor com os postiços.

cílios postiçosPasso 3

Depois, com a ajuda de um lápis preto para olhos ou de um delineador, faça uma risca rente à linha dos cílios naturais e esfume para dar acabamento. Isso ajuda a esconder o excesso de cola.

Passo 4

Aplique a cola diretamente na base dos cílios. Os experts recomendam descartar a cola que vem no kit, que pode estar seca, e investir em uma de boa qualidade. Espere uns 20 segundos antes de colar.

Passo 5

Pegue os cílios postiços com uma pinça e, com os olhos abertos, encaixe-os na raiz dos naturais. Comece a colar pelo centro e acerte as extremidades com a pinça. Espere secar.

Passo 6

Passe uma camada de máscara para cílios preta para unir os postiços aos naturais.

 

Com informações de: M de Mulher

veja também