Passo a passo: Coque romântico

Dê um toque romântico no coque tradicional e arrase na produção.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 12 Novembro de 2014 as 3:14

Os penteados para o verão 2015 pedem leveza e muita sofisticação. Considerado um clássico e muito versátil, os coques são ótimos para qualquer ocasião, que vão dos despojados até os mais sofisticados. E combinar der um toque mais romântico, melhor ainda.

Confira o passo a passo do coque com toque romântico, ideal para o dia a dia e ocasiões especiais.

Passo 1: Aplique uma névoa de AIR FIX nos cabelos e penteie a raiz dos fios. Separe a secção superior da cabeça ao meio e não se preocupe com precisão.

coque romântico

Passo 2: Separe duas mechas na parte de trás da cabeça, dê o primeiro nó central e em seguida prenda pra cima uma das pontas do nó com uma presilha.

coque romântico

Passo 3: Numa lateral, subdivida mais duas mechas, como na imagem, e dê o primeiro nó lateral.

coque romântico

Passo 4: Faça o segundo nó na lateral juntando a mecha do primeiro nó lateral com a ponta solta do primeiro nó central, aquele que você fez no passo 2.

coque romântico

Passo 5: Continue trabalhando na lateral próxima à orelha, criando nós na parte de trás. Você deverá formar dois nós no lado escolhido e apenas um nó do outro lado.

coque romântico

Passo 6: Entrelace os nós de forma a criar uma estrutura, mas não se preocupe com a simetria. Os dois lados não precisam estar iguais. Você pode criar formas alternativas, de acordo com o seu gosto. Para finalizar, prenda as pontas finais com um elástico.

coque romântico

coque romântico

Passo 7: Em seguida, para prender o penteado como um coque romântico baixo utilize grampos e esconda as pontas debaixo dos nós.

coque romântico

 

Passo 8: Para um efeito mais descontraído, afrouxe e solte levemente alguns nós e aplique um fixador de de forma direcionada para fixar melhor os nós.

coque romântico

coque romântico

com informações de: Namoradeira

veja também