Passo a passo: Trança clássica

Passo a passo: Trança clássica

Atualizado: Segunda-feira, 17 Fevereiro de 2014 as 2:35

Quer apostar em penteado fácil e confortável para o dia a dia? Confira o tutorial e aprenda a fazer uma trança clássica, ideal para os dias quentes.

Passos

penteado trança clássicaPASSO 1Lave e passe condicionador no cabelo. Enxágue bem.

PASSO 2Seque o cabelo com uma toalha de algodão até ficar úmido e aperte-o levemente com a toalha para ajudar a evitar danos e pontas abertas.
 
PASSO 3Coloque tratamento pre-styling protetor de calor na palma da mão esquerda. Espalhe nas duas mãos e aplique uniformemente no cabelo. Ele vai proteger os fios do calor, manter a hidratação e dar mais forma ao penteado.
 
PASSO 4Seque totalmente o cabelo com uma escova redonda grande para manter o cabelo desembaraçado.
 
PASSO 5Segure o cabelo na nuca e prenda o rabo de cavalo com um elástico. Depois, separe o rabo de cavalo em duas seções, uma superior e outra inferior. Solte a seção inferior por um momento. Você vai separar mechas desta seção de cabelo para aumentar a trança depois.
 
PASSO 6Divida a seção superior em duas partes, uma direita e outra esquerda. Pegue 10 mechas de cabelo da seção inferior e cruze-as da direita à esquerda, e adicione as 10 mechas à seção esquerda. Depois, pegue 10 mechas de cabelo da seção inferior e cruze-as da esquerda à direita, e adicione as 10 mechas à seção direita. Continue alternando as mechas da esquerda e da direita até ter incorporado todo o cabelo da parte inferior nas seções esquerda e direita.
 
PASSO 7Ajuste as pontas com um elástico e depois coloque um laço para ficar mais atrativo. Retire o elástico que está na nuca, com cuidado para não desarrumar a trança.
 
PASSO 8Para fixar este penteado trançado, passe um spray de extra fixação em aerosol a aproximadamente 25 cm do cabelo.
 
 
Com informações de: Pantene

veja também