Pele oleosa: Saiba como evitar que o blush escorra

Pele oleosa: Saiba como evitar que o blush escorra

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 29 Abril de 2014 as 11:12

O toque final da maquiagem antes do batom é o efeito do blush. Ele serve para afinar o rosto, ressaltar as maçãs e dar vida à maquiagem. Quem tem pele oleosa precisa tomar alguns cuidados na hora de aplicar o produto. Se a pele não recebe o devido preparo, o blush pode deixá-la mais brilhante ou com aspecto molhado e ainda escorrer sobre a face.

blushPreparando a pele

“Use um gel facial, sabonete neutro ou loção de limpeza. Espere alguns segundos até a pele ficar completamente seca e aplique o tônico, que ajuda a remover as outras impurezas”, ensina a maquiadora Jô Castro, da agência Capa MGT.

Logo após, aplique o primer. Ele tem a função de preparar a cútis para ajudar na fixação da maquiagem. Mas atenção: a base, que é o próximo passo, só deve ser aplicada após a absorção completa do primer.

“Ao preparar a pele com esse ritual, é possível usar todos os tipos de blush, que a oleosidade não irá interferir”, garante Jô Castro. “Mas sem a limpeza e tonificação, com a aplicação apenas da base, que vai prolongar o tempo de duração do produto, só aconselho a usar o blush do tipo cremoso ou em bastão”, afirma.

Para fixar

Outro produto além do primer ajuda na duração do blush e da maquiagem toda. Basta um jato do spray sobre a pele quando terminar o make. Com todos esses cuidados, o blush dura mais tempo, não escorre e não há necessidade de retoques.


Com informações de: Terra

 

veja também