Penteado para cabelos crespos

Confira o tutorial de penteado usando grampos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 2 Setembro de 2014 as 12:50

Para todos os tipos de cabelo existe um penteado ideal e prático para domá-los. Além de mudar o visual de sempre, tem sempre um fácil de fazer e que ajudam nas horas de correria do dia a dia.

Para uma ocasião especial ou ate mesmo para usar no trabalho, os grampos ajudam a dar uma força e são práticos.

Confira a seguir, um tutorial de penteado para cabelos crespos usando os grampos.

Cabelos crespos

Passo a passo

1) Aplique uma pequena quantidade de produto ativador de cachos no cabelo úmido, passando os dedos entre os cachos. Deixe secar naturalmente ou utilize um difusor para maior definição. Se for usar o secador, coloque em baixa velocidade e aquecimento médio para evitar fios fora do lugar ou frizz.

2) Com os fios secos, comece a levar pequenas mechas de cabelo ao topo da cabeça, prendendo cada uma delas com um grampo.

3) O segredo para o grampo prender bem é colocá-lo sentido topo da cabeça. Isso também garantirá que ele fique escondido.

4) Leve também as mechas laterais do cabelo em direção ao topo da cabeça.

5) Repita esse processo até prender todos os fios. É importante que o penteado fique firme, então não economize no número de grampos, use o quanto for necessário.

6) Após todo cabelo preso no topo da cabeça, dê uma pequena desfiada nos fios com a mão para soltar os cachos. Se quiser, para finalizar e dar mais brilho, aplique condicionador a seco ou outro produto de sua preferência.


Com informações de: Terra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

veja também