Penteados para disfarçar cabelo sujo

Hair stylist lista os penteados que ajudam a disfarçar o dia que não deu para lavar os cabelos

Fonte: Guiame, com informações de DaquiDaliAtualizado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 às 18:04
Penteados para dia de cabelo sujo
Penteados para dia de cabelo sujo

O frio e falta de tempo fazem com que os cuidados de beleza sejam esquecidos, até os mais básicos como lavar os cabelos. Alguns penteados espertos e fáceis de fazer, podem ajudar a disfarçar aquele dia e deixar o visual estiloso.

O hair stylist, Junior Lima, do salão JL Cabelos, ensina alguns penteados fáceis para salvar o dia.

Rabo de cavalo alto

“Não precisa nem escova nem pente. Puxe o cabelo para trás até o topo usando as duas mãos, que são fundamentais para dar um ‘efeito flutuante’, meio soltinho e prenda com uma liga. O acabamento pode ser feito com uma mechinha do próprio cabelo em volta da liga, presa com um grampo. Dependendo da ocasião, pode colocar um pouquinho de spray na cabeça para vitar o frizz”, ensina Junior.

Se quer glamourizar o penteado, utilize um pente ou escova para puxar bem até prender o rabo de cavalo. “A frente precisa estar limpa, então aposte em uma cera finalizadora ou gel, algo pra dar liga e não soltar nenhum frizz da testa até o rabo”, explica Lima.

No caso dos cabelos cacheados ou afro, a dia é puxar tudo para trás indo em direção ao topo da cabeça e prender com uma liga. Ao contrário do que se pensa, os cabelos afro não dependem de soluções complicadas: “Depois de feito, termine com um xampu seco ou cera ou spray”, simplifica o expert.

Rabo de cavalo baixo enrolado e babyliss

Mais discreto, porém com muito estilo. “Para dar um efeito clássico, que aqui é mais liso, você pode prender os fios com ajuda de uma escova ou pente. Passe a liga, mas sem apertar muito, para ficar natural. Separe o rabo em três mechas e passe o babyliss em cada uma delas para tirar o frizz e dar brilho. Depois, junte as três com as mãos mesmo. Para finalizar, uma leve cera que não seja molhada ou xampu seco”, recomenda o profissional. Naturalmente, você pode optar pelo modelo baixo sem o baby, também funciona.

Coque trançado

Com o auxílio das mãos, fazer um rabo de cavalo baixo. “Em seguida faça uma trança simples no rabo, e gire-a ao redor da liga, prendendo com um ou dois grampos, dando o acabamento trançado ao coque. Se curtir o efeito frizzado na frente, é só jogar um spray que ele permanece assim por mais tempo. Se quiser dar um charminho, na frente pode soltar um fios próximos a orelha”, sugere o hir stylist.

Lateral

O primeiro passo é puxar um rabo de cavalo levemente para direita ou esquerda, você escolhe, e fazer a amarração para o lado e não no meio. “Com o cabelo ao natural, você apenas envolve e prende com um grampo, deixando bem bagunçadinho mesmo. Na frente você pode deixar mais altinha, fazendo um moicano, e sem fios soltos, já que atrás eles já estão assim, senão fica um ar muito desleixado”, alerta Junior.

Rabo de Cavalo trançado

“Após dar o acabamento com aquela mechinha em volta da liga, faça uma trança no rabo, e com os dedos, você vai folgando-a para ficar volumosa. Finalize com spray no cabelo todo”, ensina o hair stylist.

Lateral

Essa dá para fazer sem olhar, enquanto conversa com uma amiga ou vai correndo os olhos no look de frente para o espelho, checando se está maravilhosa mesmo. “Com um pente, divida o cabelo no meio, e escolha uma lateral para jogá-lo. Com as mãos, pegando da nuca pra baixo, faça uma trança limpa. Finalize com spray ou cera”, sugere Junior. Prático, simples e lindo.

Ondas românticas com babyliss

“Com as mãos, divida o cabelo em mechas. Faça ondas bem largas, de quatro a cinco, e junte todas em uma lateral. Com um pouco de cera, junte todas e limpe-as, passando a mão em toda extensão. Finalize com spray. Se quiser por só para um lado, use um ou dois grampos para prender na nuca. Esse modelo valoriza cachos afro e cacheados, além de tirar o frizz”, explica o especialista.

Junior não recomenda fazer quando o cabelo está sujo

– Não use cera antes do babyliss
– Não abuse do spray fixador
– Não use a chapinha muito quente
– Esqueça qualquer produto que dê mais liga ao fio, deixando-o pesado, como pomadas ou ceras mais molhadas

Depois disso tudo, a dica é “lavar bem o cabelo com um xampu sem acidez, com pH de no máximo cinco. Use um bom condicionador e finalize com um leave in. USE ÁGUA FRIA, pois como ele estava sujo, e foi usado muito produto em cima, a agua quente só ressecaria os fios”, explica o hair stylist.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições