Pesquisa afirma que mulheres não querem parecer jovens

Uma pesquisa comandada por fabricante do Botox mostra que, ao contrário do que se pensa, as mulheres gostam de ter rugas.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 12 Dezembro de 2014 as 4:43

Para ter o corpo perfeito, o rosto deve estar incluso. Ao contrário do que muitas mulheres desejam, um estudo realizado pela Allergan, empresa fabricante do famosos Botox. 

Para saber a opinião das mulheres, foram tiradas fotos de 4 mulheres com idade por volta dos 50 anos. Depois foram feitos 3 tipos de retoques: um "leve", apenas suavizando algumas rugas; um outro suavizando um pouco mais; e outra eliminando a maior parte das linhas de expressão da idade. Todas elas, unanimamente, preferiram a imagem com primeiro retoque suave.

"Gosto de algumas das minhas rugas", disse Debbie Christian, uma das participantes. "Me sinto bem por dentro e a imagem que escolhi (com retoque leve) ainda se parece comigo, apenas com o visual 'renovado'. Nunca iria querer parecer impecável com a minha idade, seria falso."

Mulher idade

As participantes não só concordaram com esse padrão de beleza, mas outras 2 mil mulheres viram essas fotos e 64% também tiveram a mesma opinião; 47% acharam que as fotos totalmente retocadas não tinham nada de natural e 41% acharam que essas últimas imagens não eram de verdade.

Segundo a psicóloga Honey Lancaster-James, uma das responsáveis pela pesquisa, afirma que os resultados mostram que as mulheres não querem parecer mais jovens. "Elas querem envelhecer bem, o que significa estar bem para a idade que têm", disse.

Pode ser que essa seja uma nova tendência de beleza para que as mulheres aceitem os sinais da idade e sintam-se bem consigo mesma.

 

 

com informações de: Terra

veja também