Produtos para uma pele de veludo

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 6 Agosto de 2014 as 3:45

O tão sonhado banho de beleza pode ser feito todos os dias, desde que conheça os produtos indicados para uma pele saudável. Atualmente, existem diversos produtos para usar debaixo do chuveiro, enquanto toma um banho relaxante.

Os cuidados do corpo são tão importantes quanto os das mãos e rosto.

Confira 4 produtos que ajudam a ter uma pele de veludo e saudável.

pele,cuidados,dicasEsfoliante
O esfoliante é importante para remover o excesso de resíduos acumulados e as células mortas da pele. Ele serve também para preparar o local para receber outros tratamentos, aumentando a absorção dos produtos e resultando em uma pele lisinha. Se não quiser investir em uma versão industrializada, faça o seu esfoliante caseiro usando mel e açúcar refinado: basta misturar até formar uma pasta e aplicar sobre a pele úmida.

Óleo hidratante
Os óleos hidratantes são bons produtos para se usar no inverno, quando a pele tende ao ressecamento, já que tem grande potencial hidratante e nutritivo. É possível retirar com água após utilizar, mas sem enxágue o efeito é potencializado. Além disso, ainda são bem recomendados para áreas secas como cotovelos, calcanhares, joelhos e cutículas.

Sabonete líquido
O sabonete líquido costuma ser menos abrasivo do que as versões em barra. Geralmente, as opções cremosas são mais hidratantes e limpam a pele sem agredi-la. Opte por versões que contenham óleos essenciais ou que sejam sem perfume, caso tenha a intenção de usar outros cremes cheirosos.

Hidratante de banho
O hidratante de banho é perfeito para quem tem pele seca, mas não aguenta esperar o produto secar ou detesta a sensação de ficar melecada após passar cremes. Basta aplicá-lo durante o banho, massagear a pele e, em seguida, enxáguar. Já estão disponíveis versões nacionais do produto em farmácias e supermercados.


Com informações de: Mulher.com.br

veja também