Quais sapatos combinam melhor com calças ou saias?

O site Delas deu algumas dicas para você fazer as combinações certas.

fonte: Guiame, com informações de Delas

Atualizado: Quarta-feira, 11 Janeiro de 2017 as 8:55

Quando estamos inspiradas, montar o visual parece ser algo fácil. No entanto, às vezes um pequeno detalhe nos deixam com dúvidas: o sapato.

Escolher o sapato pode ser um tormento, principalmente quando estamos com pressa. Para te ajudar, o site Delas procurou a consultora do Ali Express, Gabriela Barreto, que deu algumas dicas para você fazer as combinações certas. Confira:

SAIAS


(Imagem: Giphy)

Rasteiras

As rasteiras com ornamentos são as preferidas! Os modelos flat são ótimos para saias mais longas, além de muito confortáveis.

Wedges

Funcionam bem com saias-maxi, podendo variar no tamanho do salto conforme a necessidade. Procure wedges peep-toe ou com detalhes náuticos para as estações mais quentes.

Sapatilhas

São perfeitas para saias até os joelhos, como as plissadas ou com pregas faca. Se a roupa for simples, pode optar por sapatilhas com detalhes e enfeites.

Sandálias

Saias que mostram os tornozelos, como as de comprimentos midis, combinam com sandálias mais incrementadas. Modelos com amarrações, tiras e enfeites nos tornozelos ficam charmosos e muito femininos.

Salto chunker

Pode ser sandália ou bota, o salto chunker ajuda dar um peso para composições mais leves e românticas, como saias de cetim ou estampas florais. Muito estiloso, esse tipo de combinação tem atraído muitos fashionistas.

CALÇAS


(Imagem: Giphy)

Sapatilhas

Por causa do corte da calça, as sapatilhas ajudam a alongar as pernas. Modelos na cor preta são elegantes e servem como coringa, perfeitos para serem usados em todos os lugares. Capped toe e slippers também funcionam bem com esse tipo de roupa.

Espadrilha

Eles são feitos, geralmente, em tecidos de algodão, tendo uma sola flexível, com detalhes de corda e borracha. Casuais, são a cara do verão.

Wedges

Aposte nesse modelo quando quiser ir para as alturas. As wedges ficam ótimas com calças e são uma alternativa confortável para quem quer fugir dos saltos agulhas.

Scarpins

Os scarpins agilizam o olhar e podem alongar a silhueta, pois deixam o peito do pé aparente. Modelos de cetim também podem ser usados com peças jeans, em um mix de visual mais informal.

Sneakers

Eles ganharam os corações de todas as mulheres, não importa qual seja o estilo. Combine com calças skinnys e croppeds para um visual mais descontraído.

Dica para se lembrar:

Considere a cor da roupa,  mas nada combinandinho. Se você está com um vestido roxo, lilás, pode colocar um calçado na mesma paleta, mas não com as mesmas cores ou com a mesma estampa.

Um sapato especial deve ser usado com uma roupa mais discreta, ou os dois podem acabar "brigando" aos olhos de quem vê.

veja também