Quatro truques de moda para as baixinhas

Existem artifícios para evitar que algumas peças de roupa desvalorizem a silhueta das baixinhas.

fonte: Guiame, com informações de Moda It

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2016 as 8:48

Toda mulher foi desenhada por Deus de forma única, e tem o direito de se vestir da forma que se sentir melhor. Embora as baixinhas sejam super charmosas, não se pode negar que, às vezes, elas sofrem um pouco no momento de seguir alguma tendência de moda.

Algumas peças de roupa podem desvalorizar a silhueta das baixinhas e tornar o look desproporcional. Por outro lado, existem alguns artifícios que você pode experimentar para evitar que isso aconteça. Veja quatro dicas de estilo do site Moda It que vão fazer com que você pareça mais alta:

1. Evite blusas muito longas e sempre que puder coloque-as por dentro da calça, short ou saia


(Foto: Reprodução/Moda It)

Blusas mais compridas podem dar a ilusão de que as suas pernas são ainda menores, fazendo com que você pareça ser ainda mais baixinha. Uma alternativa é o velho truque de colocar a frente da blusa por dentro da calça; assim você cria uma linha que vai dividir a silhueta de uma forma mais proporcional e deixar suas pernas mais longas.

2. Sempre que possível, mostre os tornozelos


(Foto: Reprodução/Moda It)

Saias midi e calças cropped são aliadas incríveis; e o truque de dobrar a barra da calça pode salvar o seu look. Isso evita que você pareça estar se "afogando" entre o excesso de tecido — uma das desvantagens em ser baixinha. Se você escolher usar calças que cubram os tornozelos, escolha sapatos que sejam da mesma cor da peça para criar uma linha mais longa da sua cintura até os pés.

3. Qualquer look monocromático é infalível


(Foto: Reprodução/Moda It)

Escolher uma cor para usar da cabeça aos pés é uma dica certa para criar uma silhueta mais longa. Pode ser só o top e a bottom, ou a bottom e o sapato da mesma cor — qualquer presença de combos monocromáticos faz uma super diferença.

4. Evite peças com o comprimento nos joelhos


(Foto: Reprodução/Moda It)

Qualquer peça que vá até os seus joelhos irá cortar a sua silhueta no meio, ressaltando ainda mais a sua altura e criando linhas desproporcionais. Então, ao menos que você tenha pernas super longas, a nossa dica é investir nos comprimentos mini ou midi, que são imensamente mais lisonjeiros.

veja também