Remédios caseiros para acne

Conheça o método caseiro para eliminar espinhas.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 28 Agosto de 2014 as 9:28

Considerado um vilão para os adolescentes e adultos, as acnes costumam estargar o humor de qualquer um. Alguns descuidos com a pele pode ocasionar no aparecimento das témindas espinhas. Algumas soluções naturais pode resolver o problema.

A alimentação possui um papel importante para prevenção e dicas de remédios caseiros ajudam.

Conheça 6 opções de métodos caseiros para solucionar o problema das espinhas.

Arroz
Além dos nutrientes do carboidrato, ele pode se transformar em um remédio para acne. Para isso, você deve cozinhar o arroz com muita água até que se forme uma papa.
Coloque uma colher de mel para cada duas de arroz. Depois, bata no liquidificador, e aplique no local acometido pela acne. É recomendado a aplicação dessa solução no período da noite, que é quando a pele está mais receptiva ao tratamento.

Pepino
O pepino já está na cartilha de beleza de muitas pessoas. O que muitas delas não sabem é que o vegetal também é eficaz no tratamento das espinhas. Para isso, faça um creme de pepino. Basta uma unidade média cortada em rodelas, esmague com um pilão e acrescente duas colheres de açúcar. Coe e use diariamente na sua pele.

espinhasFeijão branco
Não é apenas o arroz que é eficaz. O feijão branco também é um ótimo remédio para acne. Para isso, é preciso que se deixe 50 gramas de feijão branco de molho no vinagre por algumas horas até que o feijão perca a pele. Após isso, deixe os grãos pelados secarem.
Com a ajuda do liquidificador, triture o feijão já seco com a quantidade que bastar de leite de amêndoas, até que a mistura obtenha uma consistência pastosa. Mantenha a pasta na geladeira e aplique diariamente apenas sobre a acne, deixando agir por cinco minutos até que ela desapareça.

Laranja
Além dos vegetais, as frutas também podem servir de remédio para acne. As cascas de laranja podem lhe auxiliar, basta você moer as cascas, e misturar um pouco de água até que forme uma pasta para você passar no rosto. Ao utilizar todos os dias, em breve as espinhas irão desaparecer.

Pêssego com mel
Outra fruta que pode ser usada como pomada na hora do combate à acne é o pêssego. Para fazer essa pasta, você deverá colocar as cascas de pêssego para cozinhar, numa água filtrada. Mas atenção: quando for cortar as cascas, corte em tiras bem finas.

Cozinhe até que comece a desmanchar, então, coloque em um prato e acrescente uma colher de mel cheia. Misture e aplique no seu rosto: em todo lugar, onde existem espinhas e acnes. Deixe agir por 15 minutos, então lave o rosto com água abundante e um sabão neutro

Noz moscada com leite
Esse não é um remédio para acne, no entanto, a mistura de noz moscada com leite aplicada na pele é uma boa pedida no combate das manchas deixadas na pele por conta das espinhas. Além disso, é um tratamento feito totalmente em casa: basta misturar noz moscada e leite, e aplicar em toda área afetada.


com informações de: Doutissima

veja também