Ruivo ginger é a coloração do momento

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 30 Julho de 2014 as 10:38

A cada estação do ano, uma coloração entra em evidência. A cor do momento é o ruivo ginger que está sendo adotado por celebridades como Ivete Sangalo e Cléo Pires. De acordo com o cabeleireiro das celebridades, Marco Antônio de Biaggi,
a cor vem conquistando a cabeça de muitas brasileiras.

No inverno passado, o ruivo também foi sucesso absoluto entre as mulheres. Mas a grande novidade é que este ano a cor vem um pouco diferente. “Nada lembra aquele ruivo fechado e vermelho intenso. Agora é a vez do ruivo ginger, ou gengibre, que é uma tonalidade levemente desbotada. Exemplo disso são as madeixas da bela Marina Ruy Barbosa”, afirma o hairstylist.

Ruivo ginger

'O noivo ruivo ginger [ou gengibre] é levemente desbotado. Assim como o ruivo da bela Marina Ruy Barbosa”, afirma Biaggi.

ruivo gingerÓleo de cranberry

A atriz ruiva do momento, Marina Ruy Barbosa, não dispensa o uso de óleo de cranberry. Esse óleo é composto de uma fruta antioxidante que ajuda na hidratação e previne o desbotamento do fio.

Preserve o ruivo por mais tempo!

“Uma dica de ouro para mulheres ruivas é colocar algumas gotinhas de óleos de cranberry ou de oblífica [para restauração capilar]. A tintura vai durar cinco vezes mais sem o desbotamento tão temido”, ensina Biaggi.


Cuidados com cabelos tingidos de ruivo

Deve-se evitar lavar com xampus abrasivos depois da coloração. Prefira os produtos específicos para 'quimicamente tratados', além de não esquecer de usar um leave-in [creme de pentear] e óleo.


Hidratação

A hidratação é muito importante para evitar o ressecamento e não deixar perder a água dos fios. Então, a cada 45 dias faça um banho de brilho com produto recomendado para cabelos quimicamente tratados, evitando aquela tonalidade desbotada.

 

Com informações de: MSN

veja também