Ruivo, o novo loiro

Confira dicas de cuidados para manter a coloração por mais tempo.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 11 Dezembro de 2014 as 9:54

Os cabelos ruivos estão conquistando as mulheres. O tom já pode ser considerado o substituto da tendência de fios loiros, o que também exige cuidados e tratamentos para manter a cor vibrante por mais tempos. A cor parecia estacionar no inverno, mas vem sendo adquirido por muitas famosas e tendência para o verão.

produtosNos salões de beleza as madeixas ruivas foram as mais pedidas - sejam elas em tonalidades bem suaves ou as mais vivas e poderosas. A colorista do salão Club Capelli, no RJ, Neli Jordão, conta dicas. “É fundamental fazer um bom diagnóstico pra saber qual a técnica ideal pra cada caso: descoloração ou repigmentação. Em cabelos muito porosos e/ou muito loiros, é necessária uma preparação prévia, com forte hidratação pra fechar as cutículas. Isso garante tons estáveis e que não desbotam. Os pigmentos vermelhos são muito pequenos e instáveis, mas a técnica de repigmentação (ajustar o tom do cabelo uniformemente antes de aplicar a cor desejada) resolve o problema do desbotamento em quem tem o tom naturalmente mais escuro”, explica.

Cuidados pós-transformação

É superimportante usar xampu e condicionador específicos pra cabelo colorido. “Os que têm pH muito alto acabam com a cor e ajudam a desbotar mais rápido”, disse Anderson.
Outra dica é sempre usar um protetor solar pra cabelos quando se expor ao sol, pois os raios também provocam o desbotamento. "Aconselho uma boa hidratação a cada 15 dias, pois isso manterá as cutículas fechadas e a cor por mais tempo. Quem segue esses passos consegue manter a mesma cor por um mês e será necessário apenas retocar”, indicou Neli.

 

com informações de: Glamour

veja também