Saiba como aproveitar aquela base que não deu certo

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 2 Maio de 2014 as 12:38

Comprar uma base sem experimentar faz parte da rotina de muitas mulheres. Os catálogos de maquiagens enganam muito e o risco de se arrepender depois é maior.

A maquiadora Renata Almeida, ensina algumas dicas para consertar esse erro e usos alternativos para não perder o produto.

-       Misture uma gotinha dela com 2 de outra base mais clara e aplique no rosto. Teste a mistura no maxilar para saber se a medida está correta. O tom estará perfeito quando sumir na pele.

base-       Ajuda também para o pó. Aplique um pós mais escuro por cima, depositando camadas finas, para ficar mais natural. Neste caso é bom lembrar que o pó deve ser apenas um tom mais claro ou um tom mais escuro, senão o resultado pode ser desastroso.

-       Se errou para tons mais escuros, use-a para valorizar os traços do rosto com o make de contorno. Ela pode ser aplicada no centro da bochecha (fazendo uma diagonal em direção às têmporas), na lateral do nariz, para afinar, e também no contorno do maxilar caso queira diminuir a papada.

-       Se a cor ficou muito mais clara que o tom da pele, use a base em pontos estratégicos com a finalidade de iluminar. O ideal é aplicar no topo da maçã do rosto, no centro da testa, no ossinho do nariz, no V dos lábios e na ponta do queixo.

-       Uma boa notícia: a sua pele não fica da mesma cor o ano inteiro. É natural que no verão ela dê uma escurecida, então antes de se desfazer do produto, espere uns meses.

 

Com informações de: M de Mulher

 

veja também