Saiba como cuidar da pele com sardas

Saiba como cuidar da pele com sardas

Atualizado: Terça-feira, 25 Fevereiro de 2014 as 1:50

O clima do verão faz com que ficamos atento com nossa pele. Mulheres que possuem pele com sardas devem tomar cuidados especiais nos dias de sol e calor.

Os pontinhos, que aparecem geralmente no rosto e durante a infância, podem aumentar consideravelmente em quantidade e tamanho nos meses de verão. Além disso, pessoas com sardas são mais suscetíveis a desenvolver o câncer de pele e, por isso, devem sempre consultar um dermatologista e tomar alguns cuidados básicos com a pele
 
Algumas dicas básicas podem ajudar a prevenir futuros problemas de pele.
 
pele com sardas exigem cuidadosProtetor solar
 
Todo mundo deve usar protetor solar diariamente e não apenas nos dias de verão, mas, para as mulheres com sardas, essa proteção deve ser ainda mais intensa. Na hora de escolher um filtro, nunca use um produto com fator de proteção inferior a 30 e o aplique várias vezes ao dia.
 
Sol no horário certo
 
Evite se expor ao sol nos horários de grande incidência solar. Além disso, proteja-se com bonés, chapéus e guarda-sóis. 
 
Cremes clareadores
 
Outro produto que pode ajudar no controle e cuidado com as sardas – desde de que um especialista seja consultado - são os cremes clareadores. Eles costumam ser ricos em nutrientes que garantem um visual saudável, além de hidratar e não irritar a pele.
 
 
Com informações de: IMulher

veja também