Saiba como eliminar a química da escova progressiva

Para quem se arrependeu do procedimento capilar, confira as dicas de como tirar o efeito liso.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 15 Dezembro de 2014 as 3:18

A tendência de cabelos do momento é adotar a forma natural dos fios, deixando de lado a chapinha e procedimentos de salão, como a escova progressiva. A nova moda de cabelos foi vista nos últimos desfiles de moda e está conquistando as mulheres.

A regra para adotar os fios naturais, é apostar em uma boa hidratação para manter os fios saudáveis. Para você que apostou na escova progressiva para domar as madeixas e quer que eles voltem a ter naturalidade, as dicas são simples. “A melhor forma forma de eliminar totalmente a química da progressiva é o sistema T, ou seja, tesoura. Corte os fios até que o cabelo novo cresça”, explica Paulo Schettini, hairstylist do badalado salão MG Hair, de cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi.

Confira outras para ter seus fios naturais de volta.

Tonalizantes
A partir do momento em que você tem um princípio ativo em seu cabelo, tenha em mente que ele não vai sair fácil. Neste caso, os únicos que saem mais fácil dos fios são os tonalizantes.

escova progressiva,cabelos,dicasComo dar naturalidade aos fios quimicamente tratados?
Os ativos, como relaxantes e progressivas, independentemente de sua composição, não vão sair dos fios com facilidade. Mas é possível fazer com que essas químicas retrocedam. Para devolver o ar de naturalidade a esse tipo de cabelo, a única forma é fazer com que essa química perca a força usando.Então, invista em xampu de limpeza e faça hidratação nos fios logo depois.

No salão de cabeleireiro
O procedimento realizado no salão de cabeleireiro consiste em aplicar xampus de limpeza e, em seguida, entrar com tratamentos para hidratar os fios.

Revitalizar os fios
Existem produtos desenvolvidos exclusivamente para recuperar os cachos e, aos poucos, você vai cortando as pontas até que consiga retirar toda a parte do cabelo que ainda tem química.Para auxiliar nesse processo de desintoxicação dos fios com química, use o chamado "mousse ativador de cachos" e um "difusor*" para secar os fios.Isso também estimula a obter um resultado mais natural dos fios.

*Difusor: acessório com formato redondo utilizado na saída de ar do secador. Com ele é mais fácil trazer um ar natural aos fios, especialmente aos cabelos crespos, cacheados ou ondulados.

Sistema T
A única forma de eliminar completamente a química dos fios é cortando-os até que o cabelo novo (e natural) cresça.

 


com informações de: MSN

veja também