Saiba como remover a escova progressiva

Para as mulheres que querer remover a química no cabelo, existem algumas dicas

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 12 Setembro de 2014 as 3:57

Existem alguns tratamentos que facilitam e muito a vida da mulher. O tratamento como a escova progressiva, é a técnca que mais conquista as mulheres, porém, muitas acabam enjoando do efeito liso. É um processo popular entre as químicas oferecidas para sumir com os cachos.

Se pintar o arrependimento, saiba como remover a química.

Remover a escova progressiva: precisa esperar o cabelo crescer?
A primeira consideração ao pensar em remover a escova progressiva dos cabelos é lembrar-se de que será um período de muita paciência até que a química saia completamente dos fios. Por isso, caso o desejo seja mesmo voltar para as madeixas naturais, persista e use de alguns artifícios para resistir à vontade de retocar o alisamento.

Fazer mais de uma química no cabelo: é prejudicial?
Você parou de retocar a progressiva, mas pensa em usar outra química enquanto o cabelo cresce? Talvez seja melhor reconsiderar. Os fios que sofrem alisamentos já estão mais fragilizados e acumular diferentes produtos pode ser fatal. Por isso, considere não experimentar algum outro tratamento até a remoção da progressiva e sempre consulte um profissional de confiança antes de qualquer aplicação.

escova progressivaCortar o cabelo para tirar a progressiva
É inevitável: cortar o cabelo é das soluções mais eficientes para tirar o alisamento dos fios. Entretanto, não precisa ser radical, basta manter certa periodicidade e, de preferência, pedir que seu cabeleireiro faça cortes em camadas para dar movimento aos fios.

Lavar o cabelo para remover a progressiva
Não existem shampoos milagrosos que removam completamente a química do cabelo, mas os os anti-resíduos podem ajudar, e muito, a acelerar o processo. Por se tratarem de versões que mandam embora o acúmulo de produtos, os shampoos de limpeza profunda aceleram a despedida da escova progressiva.

Hidratação para cabelos com escova progressiva
Cabelos frágeis, shampoos que limpam profundamente... Os fios vão, praticamente, implorar por uma hidratação potente. Por isso, aposte em máscaras reconstrutoras e regeneradoras, que restauram a fibra capilar. Seu cabeleireiro pode indicar a melhor opção de produto e método de aplicação, converse com ele.

Secador para quem tem escova progressiva
Durante o processo de remoção da escova progressiva, além de lavar e hidratar bem, use o secador para igualar a textura dos fios quando a raiz começar a aparecer. Ainda que seja trabalhoso, o processo alivia a vontade de retocar o alisamento e te deixa mais próxima de voltar a ter os cabelos naturais.

 

 

com informações de: Mulher

 

 

veja também