Saiba como proteger a pele e os cabelos do ar-condicionado

Aparelho ressaca também unhas e lábios. Saiba como proteger o corpo.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 5 Janeiro de 2015 as 9:46

Muito útil no verão, o ar-condicionado apesar de amenizar o calor, é prejudical ao corpo, quando exposto direto ao aparelho. 

Segundo a Dra. Elisabete Dobao, médica pós-graduada em dermatologia e membro da Academia Europeia de Dermatologia, o ar-condicionado remove a umidade do ambiente. “A exposição contínua ao aparelho causa o ressecamento da pele e dos cabelos”, explica.

A especialista diz que a pele perde a lubrificação natural e passa apresentar um aspecto seco. “Os cabelos tornam-se opacos, pouco maleáveis e quebradiços. A pele ainda pode apresentar quadros de coceira e irritação”, completa.

Confira a seguir a lista de sete dicas para evitar o ressecamento da pele e dos cabelos causado pelo aparelho.

No banho: para evitar o problema, os cuidados devem começar no banho, que não pode ser longo e muito quente. “A água quente prejudica ainda mais a pele e os cabelos”, explica a especialista.

ar e peleSabonete: para deixar a pele hidratada já no banho, a dica é usar um sabonete hidratante. “Ele ajuda a manter a barreira lipídica da pele”, diz Elisabete.

Creme hidratante: mesmo com o uso do sabonete hidratante, Elisabete indica o uso de bons cremes hidratantes corporais após o banho para evitar o ressecamento e proteger a pele do ar-condicionado

BB Cream: outra dica da médica é apostar do BB ou CC Cream na hora de fazer a maquiagem do dia. “Esses produtos possuem agentes hidratantes em sua fórmula”, explica.

Hidratação capilar: para evitar que os cabelos fiquem opacos, a dica da especialista é hidratar o cabelo uma vez por semana. “O uso de um bom leave in com agentes protetores também ajuda a combater o ressecamento”, diz.

Água: beber muita água é essencial para manter o pleno funcionamento do organismo e garantir que o corpo esteja sempre hidratado.

Lábios: os lábios também podem sofrer com a falta de umidade natural do ar. Por isso, o truque é aplicar protetores ou hidratantes labiais constantemente.

 

com informações de: Itodas

veja também