Saiba o que fazer quando exagerar nos produtos de beleza

Truques para não passar constrangimento quando exagerar em produtos.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 28 Outubro de 2014 as 11:52

Na hora da pressa, tudo pode acontecer. Pela manhã, a correria para chegar ao trabalho pode ser motivo para colocar blush além do necessário, assim como perfume e outros cosméticos. 

Principalmente em ocasiões mais formais, é indicado uma maquiagem mais natural e menos perfume, podendo constranger quem está ao lado. Para consertar o erro, confira algumas dicas.

Perfume
Além de tomar banho novamente, a única solução para quando você abusa do perfume é lançar mão do álcool. Umedeça um algodão com o produto e passe nos locais em que aplicou a fragrância. O cheiro pode parecer muito forte a princípio, mas logo se dissipará.

consertar maquiagemBase
Se ao finalizar a maquiagem você perceber que o resultado final parece uma máscara, pegue um pedaço de papel higiênico e passe no rosto para retirar o excesso, especialmente na testa, no queixo, no nariz e na maçã do rosto. Se ainda assim não resolver, aplique uma camada de hidratante para diluir a cobertura pesada.

Óleo para o capilar
Para retirar a oleosidade do cabelo após a aplicação de uma quantidade excessiva do produto, use uma toalha de papel e, em seguida, o xampu a seco. Se nada disso funcionar, faça rabo de cavalo.

Blush
Se o problema for a cor, apenas o papel não irá resolver. Aplique uma pequena quantidade de hidratante na esponja de maquiagem e passe no rosto. Você amenizará a cor sem retirar totalmente o produto da pele. Mas lembre-se de não fazer movimentos circulares para não borrar.

Delineador
Aplicar o delineador é sempre uma batalha de equilíbrio na qual muitas vezes você sai derrotada, especialmente quando a linha fica grossa demais porque você tentou corrigir um erro aplicando outra camada em cima.
Mas é possível retirar a parte que foi borrada com dois cotonetes umedecidos com primer. Porém, não reutilize a ponta já usada para não manchar a pálpebra. Caso você não tenha um primer em mãos, vale usar corretivo.

 

com informações de: Marie Claire

veja também