Saiba quais os fatores para pontas duplas

Especialista lista cuidados para os cabelos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 5 Setembro de 2014 as 12:25

Toda mulher já sofreu ou sofre com problemas de fios com pontas duplas. Alguns procedimentos feitos no dia a dia podem ocasior o problema. "É um sinal de que o cabelo está sensível, machucado e desidratado", é o que explica Ana Carina Junqueira, dermatologista e tricologista da Clínica Adriana Vilarinho, em São Paulo. "Má alimentação, tintura, descoloração, escova progressiva, radiação solar, secador e até a fricção da lavagem desgastam as cutículas, especialmente a das pontas, a parte mais antiga e fina do fio, que pode se romper", explica a tricologista Sheila Bellotti, do Rio de Janeiro.

pontas duplasAinda não existe uma cola milagrosa capaz de selá-las de forma definitiva. Mas vale conhecer a nova geração de reparadores que dá um fim ao aspecto ressecado e ao toque áspero que as pontas duplas causam. Também existem nos salões técnicas que acabam com elas sem tirar o comprimento do cabelo - uma saída para quem não cogita em exibir um visual acima dos ombros.

Os novos reparadores de ponta

Os novos produtos evoluíram e deixaram para trás os antigos silicones que apenas formavam uma camada de proteção ao redor do fio. Com tecnologia avançada e ativos inteligentes, eles agem na camada superficial, alinhando as cutículas, e atuam na parte mais profunda do fio, que pode estar danificada. Isso significa que, além do efeito imediato de "colar" (pelo menos até a próxima lavagem) as pontas duplas, também tratam e fortalecem a estrutura da fibra capilar, prevenindo quebra, queda e futuros estragos. A textura também mudou: o cosmético está mais leve, não pesa e não deixa um toque pegajoso como faziam os reparadores de alguns anos atrás. Você nota o resultado pela superfície do cabelo, que volta a ficar uniforme e macia, a refletir luminosidade e a ter movimento. Conheça sete produtos e três tratamentos que vão ajudar você nessa missão.

 

com informações de: Vila Mulher

 

 

veja também