Saiba qual o momento certo para cortar o cabelo

Confira as dicas para manter a beleza em dia e economizar no dinheiro.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 9 Outubro de 2014 as 1:48

Os dias quentes estão chegando e com ele os incômodos se tratando de bem estar. As que mais sofrem são as mulheres de cabelos longos e aquelas que sempre estão no salão de beleza. O fato é que existe hora certa para aparar as pontas.

Os cabeleireiros César Neubert, do Crystal Hair, Rudi Werner, do Werner Coiffeur e Ricardo Moçali, da Ophicina do Cabelo, apontam oito dicas.

1) Quando o xampu pesa: “se você está usando uma marca de costume e mesmo assim o efeito é um cabelo pesado, está na hora de cortar!”, disse César Neubert.

2) As pontas embaraçam muito: “as pontas duplas tendem a embaraçar os fios. O remédio é a tesoura”, lembra César.

3) “Quando encontramos pontas duplas”, afirma Rudi Werner.

4) Nem a escova deixa os fios modelados: “Se nem escovando os cabelos eles ficam modelados, é hora de encarar a tesoura”, afirma César.

5) Os fios não estão crescendo e parecem sem vida: “O corte permite que os fios se renovem e facilita o crescimento. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem”, diz César.

6) Resseca com facilidade: “Se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando”, adverte César.

7) “Mesmo um cabelo longo, o máximo para fazer uma renovação do corte é o período de três meses”, afirma Rudi Werner;

8) Teste: “faça um nozinho na ponta do cabelo,se o fio não escorregar, está na hora de cortar!”, aconselha Ricardo Moçali.

 

com informações de: ELA

 

veja também