Saiba qual o seu tipo de cacho e quais os cuidados

Descubra os cuidados e dicas para manter os cachos sempre definidos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 4 Setembro de 2014 as 1:31

A tendência de cabelos de estações passadas, são os cabelos cacheados. Para quem cansou do efeito liso, adotou o babyliss como aparelho queridinho e inseparável. Já as que tem cachos naturais, encontram maneiras de domá-los e deixá-los sempre com o aspecto saudável e bonito.

Aquelas que desejam seguir a tendência, confira os tipos de cachos que mais combinam com você e os cuidados.

1 – Cabelo liso, tende a não ser muito grosso e é necessário dosar finalizadores para não pesarem os fios.
2A - São mais finos e mais fáceis de modelar. É como um cabelo liso amassado e moldado.
2B - É um cabelo mais rebelde, que tende a ter mais frizz. São ondas mais fechadas e definidas. Cremes sem enxágue podem ajudar com o frizz.
2C - Ele tem mais volume do que os tipos acima e as ondas quase formam cachos. Possui uma raiz mais lisa e as pontas mais onduladas. Modeladores e pomadas ajudam a dar mais forma às ondas e ativar cachos largos.

cachos

3A - Cachos mais abertos e definidos. Dá pra abusar dos modeladores pois os cachos não tendem a perder a forma facilmente.
3B - Cachinhos menores e com mais definição e, consequentemente, cabelo mais volumoso. A partir desse tipo cabelo, as pontas tendem a ficar mais secas porque a oleosidade natural do couro cabeludo não chega às pontas. A dica é usar bastante óleos finalizadores, cremes para pentear e umectações com óleos vegetais.
3C - Um fio bem mais grosso e quase crespo. Esse tipo de cabelo precisa de muitos cuidados para manter a forma quando seco, como cremes, óleos finalizadores. Não se esqueça das umectações com óleos vegetais.
4A - Já é considerado um cabelo crespo, com uma textura mais grossa e opaca. Use e abuse de finalizadores e hidratações para manter o cabelo com brilho. A mecha do cabelo puxada fica com um formato de “S”.

cachos

4B - A mecha do cabelo quando puxada fica com um formato de “Z”, bem definido e denso. Pomadas, cremes, finalizadores e outros são seus melhores amigos para manter a forma. O corte certo é fundamental para uma modelagem bacana.
4C - Os cachos são tão densos e pequenos que ficam sem definição. Use óleos para oferecer proteção às pontas junto aos outros cuidados citados acima. Ah, cabelos crespos tendem a nascer mais atenuados, favorecendo o volume e modelo.

cachos


com informações de: Pausa para feminices

 

 

 

 

veja também