Saiba qual o tipo de colarinho indicado para o seu formato de rosto

Saiba qual o tipo de colarinho indicado para o seu formato de rosto

Atualizado: Segunda-feira, 17 Fevereiro de 2014 as 3:56

Não é só importante o comprimento do terno, dos punhos, que são levado em conta na hora de escolher um terno, o colarinho também deve ser escolhido de acordo com seu formato de rosto.

Eles impactam diretamente na aparência, principalmente pela proximidade com o rosto. É para onde olham primeiro, em outras palavras. Apesar de parecer complicado diferenciar cada tipo, basta focar nas características principais para não errar. O segredo é escolher os que melhor se adaptam ao seu formato de rosto e não fugir às tendências da moda.
 
Confira as dicas:
 
1- O colarinho francês é o mais eclético de todos. Eles combinam bem com praticamente todos os tipos de rostos e de nós de gravatas.
tipos de colarinho
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2- O estilo italiano tem mais personalidade. Em formato aberto e com pontas mais curtas, ele pede nós mais robustos e é melhor para rostos mais finos.
tipos de colarinho
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3- O colarinho inglês é o mais alongado de todos e é o melhor para visuais sem gravata. Mas só deve ser usado por quem tem rosto mais grosso.
tipos de colarinho
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
4- O estilo americano, único com botões, é mais casual é só deve ser usado com gravatas, de preferencia estreitas, com nó simples e desabotoado.
tipos de colarinho
 
 
Com informações de: VIP

veja também